Duvida sobre Aqua Shrimp


Recommended Posts

Boa noite, tou em dúvida que tipo de rocha utilizar num Aqua de Shrimps tipo caridina cantonesis (CRs/CBs), tenho visto pessoal a usar Dragonstones e afins em alguns foruns e ate que estas são mesmo inertes e tbm outros tipos de rochas acabando por deixar uma pessoa totalmente confusa. Visto serem veteranos no assunto dos camarões se pudessem dar uma ajudinha...

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hugo,

 

Não sendo um 'veterano' (lol), Há muitas pedras em lojas da especialidade que poderás usar como é o caso da dragonstone, mas também há muita pedra natural a que possas ter acesso que é perfeitamente utilizável em aquários (preferencialmente em zonas limpas e de rios/ribeiras, não de mar): seixos vários, xisto (não ardósia que isso acaba por fazer uma sujeira), rocha vulcânica, outras rochas arenosas... etc.

 

Era mais fácil virar a tua pergunta ao contrário... Do género: ' Quero um aquário a imitar este biótopo, ou este formato, com este areão e plantas... Que rochas poderia usar?'

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é que eu tenho visto que a dragon stone é calcaria pelo menos e sendo camarões frágeis não convem haver grandes mudanças de parâmetros.

 

Rochas pra Aqua de camarões sei que as rochas vulcânicas dão mas a cor delas destoam um bocado no aquário.

 

Obrigado dg12 eu não quero assim nenhum biotopo especifico apenas um sítio que as gambas fiquem confortaveis lol.

Musgos, plantas baixa manutenção e umas pedras que não alterem muito o ph da agua ai é que eu tenho dúvidas e nas montagens que vejo é difícil identifica las

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres ai fotos das que vês e gostas, coloca-as neste tópico (ou abre outro para identificação de rochas) e pede ajuda. Nisso eu não sou muito entendido, desculpa... Mas conheço talvez meia-dúzia delas :)

 

Por exemplo, que substrato pensas usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, e vai ter algum tronco incluido?

 

E que tal umas seiryu stone? Eu até achava interessante o contraste com umas rochas vulcânicas... Mas também não sou nenhum decorador :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está um link interessante, sobre rochas naturais:

http://aquabloglt.blogspot.pt/2012/04/rochas-para-o-peixe-de-aquario-para-ser.html

 

O que tens que ver também é a fauna que vais ter. Se for espécies que queiram águas ácidas, então é mesmo esquecer (há quem use e depois coloque bastantes madeiras e pinhas de amieiro e produtos para contrabalançar o pH, mas isso pode dar asneira). Se for fauna que goste de águas básicas, então são soluções essas pedras :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais