Recommended Posts

Publicado

Boas, eu tenho o seachem prime e na embalagem diz que inibe a amonia e nitrito, será que isto me impede de ciclar os aquas ? vou iniciar agora dois e tenho essa duvida...

Se me elimina a amonia e nitritos as bacterias nao tem nada que comer e nao se inicia o ciclo nao sei, se alguem me conseguir ajudar agradeço. cumps

Publicado:

Citando o site:

Prime® is the complete and concentrated conditioner for both fresh and salt water. Prime® removes chlorine, chloramine and ammonia.

Desde que nao estejas a por o produto constantemente(nem faz sentido) não haverá problema.

Isso também só se usa quando se mete nova água no aquário e quando o ciclo já está "concluído", pois até essa altura não deves por peixes.

Conselho salva o dinheiro (ou a garrafa) e usa so isso nas TPA's e apenas a partir do momento que meteres peixes no aquário.

Para poupares ainda mais, é deixares de parte a água da TPA durante uns dias em vez de pores esses produtos é a minha opinião. Evaporam-se os cloros etc. e não gastas dinheiro.

Cumps.

Publicado: (editado)

Sim , secalhar é mesmo a maneira mais inteligente, meter a agua no aqua, o cloro acaba por evaporar e aquilo acaba por ciclar, meto la um pouco de comida e é suficiente para ciclar. Depois uso so nas tpa's, eu uso estes produtos pelos metais pesados mesmo, e porque tenho muitos aquas e baterias e faço muitas tpa's, nao tinha espaço para deixar tanta agua ate que o cloro evaporasse.

Obrigado pelas dicas, abraço.

Editado por fl4t10
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!