Problemas na Lagoa.. Ajuda


Recommended Posts

Bom Dia a todos,

 

Ainda bem que encontrei um forum com grande informação e seguidores.. pois estou mesmo precisando da vossa ajuda.

 

Tenho um lago aqui em casa[Funchal - Madeira] (Dimensoes 3m x 2m e com 50 cm +- de altura de água) somente com peixes Koi, que era um dos hobbies do meu pai e que fora construído quando construíram a casa inicialmente +- 90 anos entretanto remodelado à 12 anos. O meu pai entretanto faleceu e a lagoa ficou ao cuidado de vizinho que vem cá todos os dias e trata-nos dos animais.

 

Ontem de manhã começaram a morrer os peixes, e não consegui salvar nenhum :( Ainda os transferi mas as carpas morreram todas.. Carpas que já tinham +- 15 anos.

 

Como esvaziei o lago, e segunda feira começo algumas obras cá em casa decidi arranjar e remodelar o lago adquirindo novos acessórios para o tornar em algo que me lembre o meu pai e que me orgulhe.

 

Entretanto tive a ver o vosso forum e a tirar umas ideias de outros lagos aqui presentes e suscitaram-me algumas questões, que passo a expor:

 

- Qual a tinta que devo utilizar para pintar o lago? E é esta uma opção aceitável no meu caso? Pois gostaria de manter o aspecto e identidade do mesmo

 

- Tendo em conta as dimensões acima descritas e o meu objectivo de ter peixes koi, qual os acessórios que me aconselham.. Bomba, Filtro, etc..

 

Vi aqui no vosso site um lago (IslandPond) do utilizador PmRg que deu-me umas ideas em relação ao material:

 

Filtro: OASE FiltoMatic CWS 14000

Bomba: OASE AquaMax ECO Premium 6000

Oxigenação: OASE OxyTex CWS set 1000

Isto seria aceitável no meu caso?

- Visto ser da Madeira qual o sítio/loja/site onde me aconselham comprar o equipamento?

Por agora vou-vos deixar com estas questões..

Muito grato pela vossa ajuda e atenção

Nuno Açafrão

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Andava eu a vaguear pelo forum e encontrei o teu post sem nenhuma resposta, como tal deixo-te aqui o que eu fiz com o meu lago que tambem o tive de reconstruir.

Primeiro começas por lixar bem o lago. Depois aplicas um impremiabilizante.

Comprei uma cera da Arga, que se chama argadicol.

Essa cera é misturada com cimento e aplicas com uma trincha ou pincel no lago. Isto impremiabiliza o lago caso tenha fendas.

Depois para dar aquele acabamento mais bonito em azul, compras uma tinta especifica para piscinas.

Não te esqueças de deixar curar o lago durante 15 dias e mudar a agua a cada 5 dias. Isto reduz o nivel de toxinas que os materiais tem.

 

Quanto a filtragem não te posso ajudar muito, porque não sou "adepto". Acredito que as plantas certas num lago valem mais que um filtro de 300€.

 

Cumprimentos,

Oz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais