rodolfo fontaneli Publicado Maio 26, 2014 Publicado Maio 26, 2014 Amigos, bom dia Meu nome é Rodolfo e moro na cidade de São Paulo (Brasil) Estou iniciando este tópico para apresentar o meu aquário que está montado desde o dia 29.03.14 (este é o meu segundo aquário, o primeiro era um de 40 litros que ficou montado por 3 anos) Este aquário é montado no sistema basso (que utiliza os quatro cantos do aquário para queda e retorno), quem não conhece segue link do canal do youtube do mestre https://www.youtube.com/channel/UC8T_nuO3uDZ97aOsx1ajHCQ Segue Setup: Móvel Madeira Naval de 30mm (Eu mesmo que montei) Pintura - Batida de pedra (emborrachamento automotivo a base de agua) Display - 100X50X45 Sump - 80X40x40 Skkimer basso (DIY) para até 250l com bomba better 2000 Bomba retorno Aleas HM5063 Bomba Circulação - Aleas PF1008 Bomba Better Sb 1000 recirculação sump Rocha viva - Aproximadamente uns 30 kg 200 gramas de carvão ativo 500 gramas de mini siporax Aguá e areia coletada na praia de pernambuco Guarujá - São Paulo (coloquei mais 8 kg de samoa pink por cima) Luminária de led DIY 3 brancos de 10 w 2 azuis de 10 w Obs: Logo vou trocar os leds para Cree de 5w Iluminação placa de algas (scrubber) DIY 1 lampada tubular rosada de jardim de 15w (logo vou trocar pelos leds warm white cree) 2 lampadas fluorescentes vermelhas de 17w cada (logo vou trocar pelos leds warm white cree) Medições feitas antes da primeira TPA 03.05.14 No3 = 0 P04 = 0,1 Ca = 480 KH = 61 Para o sistema do basso ficar completo ainda falta eu colocar a bomba de circulação do display no centro do aquário jogando a água para cima (conforme ele explica no canal dele) Obs: Falta diversas melhorias a serem feitas que ao longo do tempo serão feitas Espero que gostem Aceito a qualquer critica e sugestão abraços Rodolfo Citar
Recommended Posts