Novo projecto Discus 300l +-


fl4t10

Recommended Posts

Boas pessoal, vinha pedir a vossa ajuda em dois aspectos, tamanho do aqua e filtro para o mesmo.

O aqua estava a pensar em 120x50x50, será que chega de altura para discus e um escalar ou dois ou meto mais uns 5 ou 10cm na altura ?

 

E outra questão era filtros externos, não sei mesmo para me onde virar e qual o melhor logo precisava de umas opinios vossas.

Estou indeciso entre estes:

EHEIM CLASSIC 2215

Tetra EX 1200 plus

JBL CRISTALPROFI GREENLINE E1501

 

No futuro abro tópico na secção de aquários para mostrar o aqua e o projecto em si.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

50cm ou 60 cm será mesmo o máximo, não pelos discus ou escalares mas pelas plantas caso queiras um aquario plantado.

Vai haver uma maior dispersão de luz até chegar ao fundo do aquario. No caso de plantas de tapete irás ter mais dificuldade. ( Digo eu ) :)

 

O filtro escolhe aquele que te oferece uma maior filtragem .. Sinceramente o 2215 parece-me curto, sendo o JBL o de maior capacidade.

 

Boa sorte com o projecto. :)

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas com essa livrarem apostava num bom filtro, para discos ou escalares essas medidas são as mínimas recomendadas se poderes por mais alto tanto melhor senão não é por aí, pesquisa mais um pouco sobre discus e escalares para conheceres as suas necessidades

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.