Novo filtro interior para aquario de 120L


Recommended Posts

Boa noite amantes da aquariofilia decidi abrir um tópico sobre uma dúvida e/ou problema que tenho!

 

Tenho um aquario comunitário com guppys , peixe balão , botias palhaço e outros que não me recordo do nome! Acontece que recentemente comecei a ver os guppys e um peixe balão a morrerem , na altura achei estranho mas decidi verificar as condições do aquario , fiz tpas , verifiquei a temperatura e fiz alguns testes ..... tudo aparentava estar bem.

 

Quando um dia destes corteime num dedo na cozinha a cortar qualquer coisa , a ferida sarou tudo bem , qual não é o meu espanto que no dia seguinte meto a mão ao aquario e apanho um choque "nada de grave para mim" mas acredito que para os peixes seja fatal!

 

Resultado éra a porra do filtro interior que estava a dar passagem!

 

Agora preciso de um filtro novo , mas claro gostava de gastar o minimo dos minimos , mas que ficassem uma coisa em condições !

 

Já estive a ler alguns tópicos do forum mas as opiniões dividem-se um pouco , por exemplo , o que me podem dizer sobre estes filtro:

 

EHEIM AQUABALL 130 ronda os 40€

EHEIM BIOPOWER 160 ronda os 40€

 

Pelo mesmo preço existem melhores , gostava de adquirir um melhor claro , mas que me consumisse menos e fizesse menos ruido porque tenho o aquario no quarto!

Existem outras marcas/modelos que me possam indicar?

Cumps


Só um aparte o filtro terá de fazer bolhas de oxigenio e se comprar algum kit tem de vir tudo pronto a funcionar , ou seja com os acessorios todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tiveste sorte de não ter ficado agarrado ao aquário. Electricidade e água não combinam, ou combinam bem de mais :naughty: .

 

Pensa antes em adquirir um filtro externo que ficas mais bem servido.

 

Cumptos

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais