Tubarão com buraco na pele e moly a escamar.


Recommended Posts

Bons dias a todos.

 

Tenho um tubarão martelo que me apareceu com um buraco na pele. Era um Peixe muito activo, e à uns dias que anda muito escondido e parado. O que será que se passa com ele?

 

A moly está sempre assente no fundo do aquário e só nada para comer, está a ficar sem cor. O que será que ela tem?

 

Será que ambos os peixes sofrem do mesmo mal?

 

Desculpem a minha ignorância mas sou muito novo nisto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

O aquário é de 60 litros, tem cerca 4 meses, dos parametros só sei o Ph que é de 7,5 , tenho na maioria Guppy,s, que estão a criar, e já devem ultrapassar os 40, uma Coridora, a tal Moly com problemas de escamamento e mais um peixe de fundo que não me lembro do nome, plos....... qualquer coisa, tem cerca de 12cm e sei que cresce até perto dos 20cm, quanto à fauna lamento não posso dar muita informação, pois como sou maçarico nisto não tomei nota do nome das plantas.

 

Desculpem não poder dar mais informações, espero que me consigam ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mollys são de água salobra. Se tiveres hipótese de a colocares num outro aquário, deverás adicionar uma colher de sopa de sal por cada 5 litros de água. Sobe também a temperatura para 30º C. Evita colocares sal no comunitário por causa da cory. Não se dão bem com sal. Se separares a cory, podes colocar sal no comunitário que os guppys também apreciam.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :smile2:

 

Sobre o Tubarão posso vos dizer que reparei numa Guppy que andava sempre a mordisca-lo e retireia do aquário, e já vejo que este já anda mais activo.

 

Não sei porque, mas aquela Guppy andava muito agressiva até com os machos da mesma espécie.

 

Agora vou esperar para ver se o tubarão melhora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

agora espera é que nao seja nehuma praga e que pegue aos outros

 

 

o teu aquario é 60L, podes colocar 5 colheres de sopa com sal

 

 

2 dias depois disso muda metade da agua do aquario

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais