Criação de guppies


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Iniciei faz 2 meses a minha aventura na aquariofilia, e por muito que tente, os guppies morrem sempre, podem-me dar uma ajuda?

 

O meu aquário é de 120l, tem um filtro externo e algumas plantas naturais.

 

Agradeço a ajuda, pois estou muito interessada em fazer criação de guppies, pois dão muito colorido aos aquários.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ana... Vais precisar de dar mais info sobre o aqua para poderes receber ajuda.

 

Fizeste o ciclo do azoto? Carateristicas do aqua e da água? Que ornamentação tens? E flora?

 

Manda lá essa info para podermos ajudar...

 

Até breve

Filipe coutinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como diz e bem o Filipe, deves dar mais informação. No entanto e como dizes que tens o aquário há dois meses, talvez o ciclo do azoto não tenha sido bem feito. Pesquisa o ciclo, e verifica que fica bem efectuado. Poucos peixes de cada vez, para dar tempo à colónia de bactérias se estabelecer e absorver a amónia e nitritos.

Também sugiro um UV que ajuda a acautelar muitas doenças e problemas dos peixes. Uma engenhoca destas custa cerca de € 50, os medicamentos são mais caros (€8 para isto, €15 para tratar aquilo, mais €7 para tratar mais não sei o quê) e quando nos apercebemos gastamos o valor de 2 ou 3 UV, e os problemas continuam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os picos de amónia são tramados. Sem saber mais informações, presumo que tenhas visto os peixes sempre à tona da água a tentar respirar.

 

São erros de principiante... para a próxima tens a lição aprendida. Convém sempre ler (ler muito) primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.