guppyes (maternidade) ajuda !


Recommended Posts

Boas , tenho um casal de guppies a cerca de 1 semana a gemea esta gravida e metia desde sabado numa maternidade , acontece que li hoje de tarde umas pessoas a dizerem que pode se meter la e outras que nao e tb outras que nao se deve por mais que 4 dias na maternidade ? Fiquei com duvidas , alguem me pode ajuda sff , o meu aquario nao e muito plantada , tem apenas uma planta artificial e uma bola de musgo natural pequena :)

 

Agradecia ajuda

SandroA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convém ter a fêmea, mais de 4/5 dias na maternidade, pois isso vai causar stress á mesma e pode perder os peixinhos, ou mesmo morrer!... o melhor é mesmo deixa-la andar pelo aquário, e fazer alguns esconderijos, que os filhotes quando nascem, ja vêm com "cabeça" suficiente para se esconder!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Sandro

 

Fiquei com a impressão que estás a confundir musgo de java com bolas de musgo ( se não desde ja as minhas desculpas) :blush:

 

Não ponhas a femea na maternidade só vai provocar stress na bichinha que por vezes no pior dos casos provoca a morte dos alvins e da propria mãe.

 

Faz o que te disse o mauricio dois tufos de musgo de java (ou mais) depende da tua disponibilidade de €€€, prende-os a algo e coloca-os no aqua, porque os safadinhos já nascem rápidos e espertos para a vida starwars lool

 

Cumps

Dina Barbas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde antes de ontem que ela ja anda livre pelo aquario , ontem fiz uma limpeza no aquario , e desde ontem a noite que o casal , princioalmente a femea fica imenso tempo na superficie da agua como se tivesse a boiar , de vez em quando vai dar uma volta pelo aqua mas torna aquela posicao , o que sera ? Algo de grave ?

 

Ja agora qual a diferenca da bola e musgo e musgo de java ?

Eu tenho uma bola de mugo , nao serve ?

 

Passe no meu outro topico sff esta melhor explicado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais