Questão acerca de materias filtrantes


Recommended Posts

Boas ppl,

tenho no aqua um dakeles filtros internos colados à parede traseira do aqua. Como materia filtrante tenho, esponja, lã mineral e dps substracto puroso. Acontece k a lã culmata com muita facilidade tirando rendimento à bomba d'água... Que material filtrante aconcelham em substituição da lã mineral. Posso por só substracto puroso...

 

Ouvi falar dumas novas esponjas proprias para alojar bacterias... alguem sabe do que estou a falar???

 

thx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é o substrato poroso???

 

ualquer tipo de esponja é boa para alojar bactérias :wink: se ela se colmata facilmente é bom sinal, é porque está a fazer bem aquilo para que é destinada :lol:

 

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

substracto puroso é por ex. o substrat pro da eheim... é substracto e é poroso... poroso é bom pk dá sitio onde se fixem as bacterias.

 

Qt à esponja colmatada... se colmatar ao ponto de reduzir o debito de água, que dizer que tinha material filtrante a menos, certo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

substracto puroso é por ex. o substrat pro da eheim... é substracto e é poroso... poroso é bom pk dá sitio onde se fixem as bacterias.

 

O substratPro não é substrato... são bolinhas cerâmicas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto (palavra corrigida) à esponja colmatada... se colmatar ao ponto de reduzir o debito de água, que dizer que tinha material filtrante a menos, certo??

Quer dizer é que está na hora da limpeza 8)

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.