scythe Publicado Maio 1, 2005 Publicado Maio 1, 2005 Boas ppl, tenho no aqua um dakeles filtros internos colados à parede traseira do aqua. Como materia filtrante tenho, esponja, lã mineral e dps substracto puroso. Acontece k a lã culmata com muita facilidade tirando rendimento à bomba d'água... Que material filtrante aconcelham em substituição da lã mineral. Posso por só substracto puroso... Ouvi falar dumas novas esponjas proprias para alojar bacterias... alguem sabe do que estou a falar??? thx Citar
João Magalhães Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 O que é o substrato poroso??? ualquer tipo de esponja é boa para alojar bactérias se ela se colmata facilmente é bom sinal, é porque está a fazer bem aquilo para que é destinada cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
scythe Publicado: Maio 1, 2005 Autor Publicado: Maio 1, 2005 substracto puroso é por ex. o substrat pro da eheim... é substracto e é poroso... poroso é bom pk dá sitio onde se fixem as bacterias. Qt à esponja colmatada... se colmatar ao ponto de reduzir o debito de água, que dizer que tinha material filtrante a menos, certo?? Citar
Oinq Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 substracto puroso é por ex. o substrat pro da eheim... é substracto e é poroso... poroso é bom pk dá sitio onde se fixem as bacterias. O substratPro não é substrato... são bolinhas cerâmicas... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
scythe Publicado: Maio 1, 2005 Autor Publicado: Maio 1, 2005 ok posso ter-me enganado no nome... mas tb existe se n me engano né... umas pedrinhas bmt porosas... certo?? Citar
Oinq Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 o SubstratPro são umas bolinhas cerâmicas muito porosas, mesmo propicias à fixação de bacterias nitrificantes Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
João Magalhães Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 quanto (palavra corrigida) à esponja colmatada... se colmatar ao ponto de reduzir o debito de água, que dizer que tinha material filtrante a menos, certo?? Quer dizer é que está na hora da limpeza cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts