Peixe morto acabado de comprar


Recommended Posts

Ola a todos, sou novo por estas andancas, moro na suiça e ecomecei um aquario de agua quente, em volta dos 26/27 graus, com 126 Litros, pus lhe 3 plantas, adicionei uns quimicos para ajudar a purificar a agua e mante la estavel para receber os peixes, dois dias depois li na internet que eu podia adicionar 2 danios zebra para ajudar a comecar a formar as bacterias e assim acelerar o tal famoso ciclo do novo aquario, o aquario vinha com tudo pronto, bomba, aquecedor quimicos de purificação, garrafa de co2, tudo completo para por a funcionar, entao pensei que podia adicionar os tais zebras para ajudar as bacterias a se formarem, nas lojas aqui na suica tem certas regras, e obrigaram me a cmprar no minimo 5 zebras, ora no que eu li dizia esplicitamente apenas 2 zebras, porque apesar de serem peixes muito resistentes a agua ainda nao estava preparada para um cardume, mas segundo a lei suiça aqueles peixes so se compram no minimo 5, ok arrisquei... quando os pus no aquario vi que um andava sempre a boiar, e afastado dos outros, alias reparei tabem que para um zebra nao tinhas as tais riscas pretas, e tem um olho inchado, ao fim de 4 horas ele tava morto, mas os outros 4 estao bons, nadam muito, comem bem, sem sinal negativo.... eu acho que o peixe ja veio doente, 4 horas é pouco tempo para ser alguma coisa do meu aquario, acho eu, estarei certo? sera alguma doença contagiosa para os outros?

 

IMAG0117.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é capaz de ja ter vindo com alguma coisa, se os outros estao bem... Se ele teve pouco tempo com os outros penso que nao ha problema, vai so vigiando a ver se eles mudam de comportamento.

  • Votar + 1

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.