Início no mundo da Aquariofilia


Frederic

Recommended Posts

Pois compreendo

 

Felizmente foram os aqueles 2, os outros continuam vivinhos da silva :D hj até lhes dei artemia congelada e foi um festim!

Entretanto já comprei os ramirezis german blue que andava a namorar. Foi-me vendido como sendo um casal mas não tou a conseguir identificar bem o sexo de cada um.

Aqui vão fotos

 

Imagem colocada

 

Imagem colocada

 

De resto tou super contente com o rumo que o meu Aqua ta a seguir :D

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um dos ramirezis com ictio :/ ta com o corpo e barbatanas cheios de pontos brancos.

Depois de ler sobre o assunto, já aumentei a temperatura para 29 graus e hj vou comprar azul de metileno...

Algum conselho por parte de malta q já passou pelo mesmo?

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

temperatura a 30º C. Também podes experimentar o tratamento com sal, uma colher de sopa por cada 5 litros, mas vê se a restante fauna é compatível ou não com este tratamento.

 

Isso tem de ser atacado rápidamente, pois passa para o resto dos peixes muito depressa.

 

Pondera a introdução de um UV no aquário. É relativamente barato e poupa muita chatice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema resolvido.

O meu ramirezi já ta bem melhor do ictio (apenas tem cerca de uma ou duas pintas). Usei para tratamento Sera costapur, aumentei a temperatura para os 30 graus e dei menos luz que o habitual (cerca de 3/4h por dia). Amanhã em princípio faço uma TPA e dou uma aspiradela no fundo.

Já tou a pensar nos próximos habitantes para o Aqua. Talvez sejam mais uns cardinais para fazer companhia aos que já la tenho. Entretanto também queria comprar uma calha LED da beamswork, só que ta a custar-me dar-me cerca de 95€ por ela :/

 

Deixo-vos por agora com um plano geral do Aqua. A foto não tem muita qualidade mas tou a espera que venha cá um amigo meu com a máquina tirar umas boas fotos.

 

Imagem colocada

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje adquiri a calha que andava a sondar: Beamswork hi-lumen 90. Realmente da uma cor espetacular e os consumos são excelentes!

Entretanto entraram para o Aqua uns guppys que os meus pais me ofereceram. Neste momento acho q já não tenho espaço para muitos mais peixes, tenho:

 

10 cardinais

2 corydoras panda e 2 sterbay (queria arranjar mais 2 de cada)

6 guppys

2 ramirezis

E uns quantos red's mas não sei ao certo quantos :P

 

Para além das corydoras queria um cardumezito de Neons rosa mas secalhar já fica o espaço apertado... Opiniões?

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.