Filtro vs Bomba de ar


Zeka Pinto

Recommended Posts

Boas, precisava de uma opinião.

Noutro tópico referi que ia ter um aquario de 120L, mas na verdade vai ser um de 170L.

Tive a ver os filtros e o que vou comprar é o Eheim 250 Plus.Gostava de saber se é necessário colocar bomba de ar?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

esses dois equipamentos têm funções diferentes, o filtro, serve para filtrar a água (filtragem mecânica, biológica e quimica), portanto peça fundamental num aquário. Já a bomba de ar, serve para injectar ar no aquário. É útil, por exemplo para criar alguma agitação na água evitando por exemplo camadas térmicas dentro do aquário, e claro faz também o arejamento do sistema. Não é fundamental, mas tem a sua utilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

esses dois equipamentos têm funções diferentes, o filtro, serve para filtrar a água (filtragem mecânica, biológica e quimica), portanto peça fundamental num aquário. Já a bomba de ar, serve para injectar ar no aquário. É útil, por exemplo para criar alguma agitação na água evitando por exemplo camadas térmicas dentro do aquário, e claro faz também o arejamento do sistema. Não é fundamental, mas tem a sua utilidade.

Não afeta a fauna existente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna não é prejudicada, claro que se tiveres alevins ou camarões no aquário, deverás tomar algumas cautelas para não serem aspirados pelo filtro, por exemplo, a colocação de uma esponja na bengala.

A bomba de ar (ou compressor), também em nada te afecta a fauna

Editado por mauricio1972
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna não é prejudicada, claro que se tiveres alevins ou camarões no aquário, deverás tomar algumas cautelas para não serem aspirados pelo filtro, por exemplo, a colocação de uma esponja na bengala.

A bomba de ar (ou compressor), também em nada te afecta a fauna

A fauna não é prejudicada, claro que se tiveres alevins ou camarões no aquário, deverás tomar algumas cautelas para não serem aspirados pelo filtro, por exemplo, a colocação de uma esponja na bengala.

A bomba de ar (ou compressor), também em nada te afecta a fauna

Sim quanto ao filtro eu sei, porque já tenho um aquario com um filtro mas interior (cascata). A minha duvida era so na bomba de ar.

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente percebo e não percebo a utilidade da bomba de ar :P

A flauta do filtro, por exemplo, consegue fazer exactamente a mesma função, mas são opções!

 

Boas,

a flauta do filtro não consegue assegurar todas as funções da bomba de ar, nomeadamente no que diz respeito à anulação de camadas térmicas originadas pelo termóstato, apesar de também causar alguma agitação na água. Não é peça essencial num aquário, mas tem a sua utilidade, e pode mesmo ser vital, por exemplo num caso de intoxicação por CO2 em que é necessário arejar rápidamente o aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba de ar hoje em dia está mais confinada para actuações em aqua hospitais ou de emergência, como já foi dito em cima.

 

já o filtro eheim 250,penso que é o 2213, acho que é cuto para 170 lt, se poderes vai para o 2217 que ficas melhor servido. Olha que eu em 90 litros tenho o 2215, e não acho demais, se tivesse o 2217 acho que estaria melhor servido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tiver o aquario grande, em primeiro lugar vou por só o filtro, depois se aumentar a fauna e for preciso ter a bomba de ar meto-a..

A diferença de preço do filtro 2213 para o 2217 é quase metade, mas vou ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.