Morte 'estranha' de Neocaridina ??????


Júlio Dantas

Recommended Posts

Boas

Tenho um aquário de 80x30x40 com guppys , 3 camaroes e 2 kuhlis

Comecei com 4 neocaridinas davidii zhangjiajiensis (? acho que é assim), 2 vermelhas, 1 azul e 1 amarela.

pH: 7.3/7.4

amonia e nitratos a zero

 

 

Ontem por volta das 19h fui ver os peixinhos como de costume, relaxar um pouco e tal, e o camarão mais vermelho de todos estava normalissimo, andavam la os 4 a passear...

 

Por volta 21h fui lá de novo e esse mesmo camarão tinha uma parte em cima cerca de 2mm amarelada, pensei que fossem ovos... mas estranhei pois de uma hora para a outra aquilo acontecer....

 

Por volta da meia noite, fui outra vez ao aquario para dar a ultima dose de alimento aos guppys e deparo-me com o camaraozinho morto!!! e nao tinha nenhuma mancha amarela, o que poderá ter sido?... foi num espaço de horas

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele estava mesmo morto, tocou-lhe, já o retirou do aquário? Eu pergunto isso porque uma vez aconteceu-me algo parecido com uma das minhas fêmeas maiores e ela não estava morta.

De um momento para o outro o animal ficou de pernas para o ar muito quieto e não se mexia. Inicialmente pensei que tinha ficado assim por ter mudado a casca mas passadas 24h comecei a suspeitar que o animal teria morrido. Quando lhe toquei com a pinça para o retirar do aquário foi quando ele se mexeu e vi que não tinha morrido. Ficou assim imóvel de pernas para o ar durante mais 2 dias (num total de 3 a 4 dias), só se mexia quando outro camarão lhe tocava. Depois de um momento para o outro voltou ao normal sem qualquer explicação. Todos os parâmetros da água estavam correctos e nenhum outro camarão teve problemas durante o mesmo período.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Magikarp sim já era adulto, mas penso que nao muito velho pois tenho maiores.

 

 

Pedro Centena, estava mesmo morto, senão acho que se mexia senão os guppys e os planorbis nao andavam lá a 'bicar' antes de o retirar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais