Led Time Controller


Recommended Posts

Boa noite a todos,
Comprei um LED time controller (http://www.ebay.com/itm/271390091378?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649) e estou com algumas dúvidas se escolhi bem o horário na configuração por isso pedia a vossa opinião.
Este timer aumenta progressivamente a luminosidade de 0 a 100....
Está a caminho um chiller por isso não estou condicionado no verão:)
A calha tem 9x 3W (27W) para 23L
_6x white/3x royal blue,
_10000K/20000K mix

 

Percentagem de luz que os corais "notem" está configurado com um ciclo de 10h ---> | 1h | 8h | 1h
| A | A+B | A
Os números marcados a vermelho quer dizer que estão bloqueados e não vão alterar a luminosidade progressivamente até a próxima hora.

Vejam a imagem (screenshot ao software do controller)
CH1 - Brancos
CH2 - Azuis Royal Blue
CH3 - Fan

iyoqqf.jpg

 


Obrigado pela vossa ajuda

Cump

aquarium2355.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pela partilha vou seguir o tópico pois interessa-me.

espero que apareçam alguns membros com mais dicas e perguntas sobre o assunto

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia.

o aparelho é interessante e parece simples.em questao á programacao parece-me que as ventoinhas estao a ligar meia hora mais cedo que as luzes..

é uma Pena so funcionar a 12v/24v pois se fosse ate aos 36v poderia ser utilizado em canhoes de led 100w

Editado por fizo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia.

o aparelho é interessante e parece simples.em questao á programacao parece-me que as ventoinhas estao a ligar meia hora mais cedo que as luzes..

é uma Pena so funcionar a 12v/24v pois se fosse ate aos 36v poderia ser utilizado em canhoes de led 100w

Boas Fizo,

Em relação a ventoinha ela não liga meia hora mais cedo. Às 12e30 os leds royal blue começam a aumentar progressivamente a luminosidade até aos 25% das 13h :) , ou seja, ao passar de um StepNo para o outro a luminosidade aumenta à percentagem (1%,2%,3% etc...) o que quer dizer, nesse caso, que ao minuto 45 os azuis já estão ligas a 15%. Isto só não acontece aos numeros marcados a vermelho.

 

Cump

Editado por scarfacept
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.entendido.entao parece estar tudo bem.parabens ja tens um nascer do sol.

tenho que começar a pensar em fazer o mesmo para os meus leds mas com o arduino.

Já fiz uma bomba de 4 saidas para balling mas ainda nao me apliquei na questao de dimming de leds.

Será o proximo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah ma

ok.entendido.entao parece estar tudo bem.parabens ja tens um nascer do sol.

tenho que começar a pensar em fazer o mesmo para os meus leds mas com o arduino.

Já fiz uma bomba de 4 saidas para balling mas ainda nao me apliquei na questao de dimming de leds.

Será o proximo projecto

Fizeste um sistema de bailling gota a gota? Criaste o hardware etc? Isso no meu ainda não é necessário pk faço TPAs todas as semanas e acerta logo os valores. Apenas estou neste momento a acertar o KH. Quero ver esse próximo projeto então :)

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

sim fiz com um micro computador arduino e umas bombas peristalticas,ficou mais barato e tem muito mais funcoes,é uma kestao de imaginacao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Só para dizer que passado quase um mês noto diferença nos corais após ter instalado o led timer com o "imitar" do nascer e pôr do sol. Agora não sei se esta melhoria foi derivado a redução de luz forte por dia ou pelo efeito nascer e pôr.....
Obrigado a todos pela ajuda

 

aquarium2355.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal isto pode ser usado com uma calha 50 da beamwork da ecoarium? ando desesperado para encontrar algo para fazer o amanhecer e escurecer é que os peixes ficam malucos com o acender e apagar e fica sempre mais fix :D

 

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizo, estou interessado em falar ctg sobre o arduino e as bombas peristalticas...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Boas

quando vier visitar o Fizo, diga, pois assim podemos os três tomar um café ok?

abraço

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

quando vier visitar o Fizo, diga, pois assim podemos os três tomar um café ok?

abraço

Afonso terei todo o prazer em tomar um café, pois da ultima vez foi tudo a correr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,bom dia peço desculpa mas nao vi o topico.claro que podemos falar.... mi casa es tu casa.moro pertinho do sr afonso estou disponivel depois das 17 aos dias de semana e ao fim de semana todo o dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais