Beta ferido AJUDA


pedro_mps

Recommended Posts

Boa tarde,

Ofereceram-me um beta fêmea no inicio da semana e ontem dei com ele dentro do aquario com as barbatanas todas comidas e com uma grande ferida na parte de cima junto á cabeça. Estou preocupado com o bichinho pois parece estar com a ferida infetada por fungos (são uns filamentos brancos que parecem algodão) e não sei como posso tratar. Peço a quem saiba para me dar uma ajuda por favor. O aquario tem cerca de 70l e estava junto com 5 corydoras aneus e 3 mollys. Tenho-o actualmente numa maternidade dentro do aquario, devo retira-lo para um recepiente á parte e colocar algum remedio na agua?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Ofereceram-me um beta fêmea no inicio da semana e ontem dei com ele dentro do aquario com as barbatanas todas comidas e com uma grande ferida na parte de cima junto á cabeça. Estou preocupado com o bichinho pois parece estar com a ferida infetada por fungos (são uns filamentos brancos que parecem algodão) e não sei como posso tratar. Peço a quem saiba para me dar uma ajuda por favor. O aquario tem cerca de 70l e estava junto com 5 corydoras aneus e 3 mollys. Tenho-o actualmente numa maternidade dentro do aquario, devo retira-lo para um recepiente á parte e colocar algum remedio na agua?

 

obrigado

Boas é uma doença bacteriana que tem haver com o aprodecimento da barbatanas e se não for tratado rapidamente ele acaba por morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisamos de mais dados do set up do aqua, como temperatura etc...mas assim à primeira vista deverás subir a temperatura 28/30ºC para impedir o fungo de desenvolver e se possivel arranjar azul metileno.

 

Muda-o de aquario, pois podes usar sal marinho p o tratamento, mas com as corys não.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda desde já.

Actualmente o aquario tem a agua a 25 graus mais ou menos. Vou arranjar um termostato pequeno e tentar encontrar azul metileno para o colocar num recepiente á parte. Onde posso comprar o azul metileno?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. se mais alguma vez te acontecer aparecer essas "ferida" com filamentos brancos tipo algodao ou a parecer "bolor" aplica mycopur da sera.

Isolas o peixe doente numa maternidade e aplicas as gotas de forma a cairem por cima do peixe durante uns dias ate veres melhoras.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais