AquaTik - aquario salgado do RTO


spc

Recommended Posts

Olá bom dia

bem vindo mais um para a água salgada.

boa sorte com o projecto que espero seguir com atenção

embora a sump não seja das zonas mais sujas do aquário no entanto e apenas por uma questão de limpeza aquele ângulo do lado direito irá certamente dar-lhe dor de cabeça quando o for limpar.

força com a montagem cá estaremos para ver e ajudar se for necessário

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

eu optava pelos 3.000 l/h para essa litragem chega perfeitamente, tem de ter em conta o diâmetro do tubo de queda, para que não seja demasiado pequeno para o caudal da bomba, se a bomba for regulável está o assunto resolvido se não for, pode sempre introduzir na saída da bomba uma torneira que lhe assegura a regulação, isto se verificar que a bomba é forte de mais para a tubagem de descarga.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado afonso,

 

 

Arranjei hoje a torneira para o tubo pvc de 50mm.

 

Qual o formato ou divisorias ideais para uma sump ? estou e pensar construir uma, reparei que a minha tem o vidro muito fininho (3mm) e quando fui lava-la vi que já estava rachada em alguns lados.

 

Posso fazer uma no máximo com 48cm de comprimento, 28 cm de largura e 40cm de altura.

 

Penso que seja necessário uma primeira divisória onde estará o areão que depois passará para uma segunda divisória onde ficará o escumador e termoestato e uma terceira onde ficará a bomba de retorno, estou correcto ou é diferente do que penso ?

 

Reparei que existe que use "biobolas", mas não percebi bem o que fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais