scythe Publicado Abril 30, 2005 Publicado Abril 30, 2005 Boas... Tenho um casalito de ocelattus gold... e mais alguns 20 alevins... Desde o inicio que os ocelattus n apresentam akela cor dourada como tenho visto em fotos... o pH e dureza estao a niveis aceitáveis, tt que reproduziram e os alevins andam todos contentes, a crescer e comem que se fartam... Como substrato tenho akele areao de Coral Esmagado, que é branco. Normalmente nas fotos que tenho visto em que eles aparecem douradinhos o substrato é sempre akele preto proprio para ciclideos... Será da cor branca do substrato que estou a usar???
João Magalhães Publicado: Abril 30, 2005 Publicado: Abril 30, 2005 Provavelmente compraste ocellatus gold que não são gold Passo a explicar: os ocellatus gold não são nenhuma espécie específica, resultam de uma degeneração dos ocellatus normais, como que de uma variante OB se tratasse, e como tal um casal de ocellatus variante gold tem filhotes gold e filhotes normais, o que significa que numa ninhada que seja posta à venda nem todos são gold mesmo sendo filhos de gold. Deixa lá que em 10 que eu comprei como gold provavelmente só 2 ou 3 o são na realidade acontece a todos cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts