escalares


Recommended Posts

boa noite precisava de uma grande ajuda tenho os meus escalares muito esquesitos tem a barbatana de traz encolhida ontem andavam no fundo hoje ja so andam na parte de cima todos juntos pouco ligam a comida e esquesito porque tambem tenho discos e ancistrus e ate se fosse alguma coisa DE MAL OS PRIMEIROS A SENTIR ERAM OS Ancistrus porque eles sao muito mais frageis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas orlando.. essa ideia de que os primeiros a ressentirem-se serem os ancistrus é bastante relativo.. ha animais mais resistente que outros.. é como tudo.

Por exemplo.. eu tenho na ideia que discus serão bem mais sensiveis/frageis que os ancistrus.. mas é como te digo.. é muito relativo.

 

De qualquer forma não estou a perceber bem qual sera o teu problema.. é so eles estarem esquisitos com a comida??

"Bota" aqui os parametros do teu aqua.

Mas a partida não vejo assim grande problema.. ás vezes sao alturas que andam mais estranhos e depois passa-lhes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola silvia eu ja tenho o aquario a 5 anos no principio como toda a gente fazia testes a agua para ver se estava boa agora ja nao fasso testes a agua a muito tempo porque a agua sempre esteve boa o unico teste que fasso e o ph que esta a 6 comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Ok, entendo isso, agente com o tempo ganha pratica e ha coisas k fazemos de olhos fechados quase..

Mas de qualquer forma acho que devias manter sempre testes de nitratos para fazer pork e algo que se altera muito facilmenre e k te pode derivar em varios problemas depois...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando foi a ultima vez que limpaste o filtro?

Quando foi a ultima vez que mudaste água?

Qualquer uma dessas acções pode ter impacto directo nos escalares.

 

Mas para os escalares estarem esquisitos e os discos estarem 100% é o mais estranho.

Os escalares são os mais resistentes...

Podem ser parasitas das gelras, mas nesse caso os disco sofrem mais.

Podem ser parasitas internos, mas os discos tbm sofrem mais....

 

O ph a 6 é aceitável para os escalares. Arranja umas fotos, que só por essa descrição podem ser muitas coisas ou não ser nada...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas antes de mais obrigado pelas ajudas acho que ja vou resolver o problema comprei esha 2000 ja pus as gotas tambem tenho que por amanha e na terça foi o que o vendedor me aconcelhou porque e o mesmo que ele usa alem disso o remedio tem uma grande lista de doenças que trata comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Orlando. Então o vendedor disse-te se o problema era bacteriano, fúngico ou parasitas? Fez algum diagnóstico básico? Isso é como ires ao médico e ele dizer: olha, vamos experimentar este. Se funcionar porreiro, senão, se ainda estiveres vivo experimentamos outro.

Isto porque que pelo que descreves o problema parece-me ser parasitas das guelras, e se estiver certo, os discus serão as próximas vítimas.

O esha 2000 é para problemas bacterianos. O hexamita, também da gama do esha, é muito mais eficaz contra parasitas. Os escalares roçam-se nas plantas ou fazem arranques súbitos? Tem alterações de cor ou quantidade de muco? As guelras estão inflamadas? Respiração pesada ou ofegante?

Como diz o alfafa, 2 colheres de sopa de sal para cada 50 litros de agua seria uma boa maneira de começar a resolver o problema...

Boa sorte e melhoras aos peixitos...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos o problema era bacteriano e logo no primeiro dia apareceram resultados mal pus as gotas os escalares ja nem pareciam os mesmos ontem segundo dia de gotas as peles esbranquicadas meias transparentes ja estavam a desfazerse e a descolarem do corpo e a barbatana de traz ja estava praticamente direita o medicamento tem uma lista extença de varias doenças que ajuda a curar e eu para agora aconcelho mas daqui a 2 dias ja vos digo o resultado final abraço e comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos o problema era bacteriano e logo no primeiro dia apareceram resultados mal pus as gotas os escalares ja nem pareciam os mesmos ontem segundo dia de gotas as peles esbranquicadas meias transparentes ja estavam a desfazerse e a descolarem do corpo e a barbatana de traz ja estava praticamente direita o medicamento tem uma lista extença de varias doenças que ajuda a curar e eu para agora aconcelho mas daqui a 2 dias ja vos digo o resultado final abraço e comprimentos

Perdi 3 escalares em 3 dias seguidos...com esses mesmos sintomas...olhos e escamas esbranquiçadas e barbatana encolhida....os peixes vieram da Aquoporto á 3 semanas e no sabado começou a aparecer no 1º ,morreu na 2ª,logo seguido de um ontem e outro hoje :mad: tentei o sal no Domingo mas de nada adiantou,tenho Ram`s no mesmo aqua e tudo OK !?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais