Carpa doente


Recommended Posts

Boas, o pessoal que tem acompanhado os meus post sobre o poço sabem que tenho uma carpa que tem a barriga inchada, em baixo deixo um vídeo feito com o telemovel mas não se percebe muito bem porque a câmera e uma treta mas prontos.

Coloquei a carpa numa caixa de plástico com agua 2x o comprimento dela, agora vou deixa-la 2 dias sem comer para depois começar com o tratamento (reiniciar a alimentação de forma correta oferecendo alimentos vivos e ervilha).

 

http://s28.photobucket.com/user/van_trigger_10/media/01012006001_zps1a71abf2.mp4.html

 

o outro peixe que tenho doente já não e uma carpa koi mas sim um cometa de véu que tem doença na bexiga natatoria (corrigem-me se estiver errado), deixo em baixo um vídeo também com uma qualidade da treta mas da para perceber o peixe a nadar de lado, já o separei e vou fazer o mesmo tratamento que a carpas koi.

 

http://s28.photobucket.com/user/van_trigger_10/media/01012006_zps9c442be2.mp4.html

 

se não resultar vou comprar o SERA bakto Tabs

 

Este alimento em pastilhas, de fácil digestão e muito saboroso, para peixes de água doce e salgada, combate, de forma rápida e segura, as infecções bacterianas, como p. ex. a hidropisia abdominal causada por bactérias (os peixes apresentam sintomas como fezes viscosas, barriga inchada, escamas eriçadas e olhos salientes). Os peixes devem ser alimentados exclusivamente com este alimento especial até que estejam completamente curados.

(texto retirado do site da Sera)

alguém tem alguma ideia ou sugestão para me ajudar com os peixes?

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Os vídeos realmente não se percebe nada. ate fiquei na duvida se a carpa não está somente GRAVIDA. elas agora tem um barriga grande nesta altura pois estão quase a por ovos.. um peixe doente, incha e fica com as escamas eriçadas ,tipo porco espinho,chama-se hidropsia salvo erro. não sei se é esse o caso.

 

já um aconteceu uma vez com um peixe laranja . isolei-o num balde uns dias com agua diferente do lago e a sombra e ficou bom(mas ate nem sei se é o melhor procedimento).

 

mas ve lá que se ficam muitos peixes doentes pode ser a qualidade ,temperatura ou ph que estão com parâmetros menos bons para os peixes.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa carpa koi que esta com a barriga inchada nao esta gravida porque ja esta assim a uns 2meses, no inicio pensava que podia estar gravida mas depois ja era muito tempo assim foi quando comecei a desconfiar e a procurar na net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais