luz e oxigenio duvidas/ajuda


araujo_maia

Recommended Posts

Muito boa noite!

Tenho 2 aquários de agua quente, um de 60lts e outro de 180, o de 180 é mais recente. O de 60 tenho há 4 meses também recente, hoje tive uma conversa com um familiar que me deixou umas duvidas, em relação à luz e oxigénio. Nos 2 aquários tenho plantas. Em relação ao oxigénio ele disse que era preciso qualquer cena a mandar oxigénio para o aquário. É verdade? Em relação à luz ele disse que também precisava de luz ultravioleta se não as plantas iriam morrer todas. Eu em ambos os aquários tenho leds. No de 60 uma calha no de 180 2 calhas.

Já agr no de 60 tenho uma biobox, no de 180 filtro externo TETRATEC EX700

Cada calha tem:

 

72 LEDs

Color of LED: 60White + 12Blue

Power Input: 220 - 240V , 50-60Hz

Luminous Flux: 500 Lumen

Super energy efficient .06 watt LEDs

60 x 10000K LEDs

12 x Actinic 460nm LEDs

Uses 5.5 watts

tipo isto:

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/5696-MLB4975011141_092013-O.jpg

 

Quem me puder ajudar/esclarecer/ informar agradecia

Cumpz

Luis Maia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não tens de ter obrigatoriamente alguma bomba de O2 na água, se mantiveres uma boa corrente à tona na água (provocada pela corrente do filtro) é mais do que suficiente para realizar trocas gasosas.

Relativamente à lâmpada UV... simplesmente faz com que cries um ambiente "esterilizado" no aqua se a estiveres sempre a utilizar, pois mata quaisquer bactérias e afins que por lá passem, nem vejo qualquer ligação com as plantas... lol mas se estiver errada, alguém que me corrija!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas nada disso! Provavelmente esse familiar tem conhecimentos mais antigos que só em casos particulares é que se usa (bomba de ar), já a lâmpada ultra violeta nuca ouvi falar para aquários de peixes....se fossem repteis era outra historia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.