problemas no espumador deltec 300


Recommended Posts

tenho um espumador deltec 300, contudo á dias atrás o mesmo começou a ficar com problemas de afinação.Mesmo com o regulador de entrada de ar no minimo, o copo enchia com água e saia do espumador muitas bolhas de ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

as sugestões do Paulo e do Gonçalo são essenciais para um bom funcionamento, vá tentando abrir e fechar o ar e verifique como se porta o escumador.

veja no youtube estes pequenos vídeos, talvez o ajude

cumprimentos

afonso

 

 

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu não conheço o escumador mas nos que já tive se fechar o ar a água sobe e nesse deve ser igual por isso recomendo abrir o ar ao máximo.

Quanto as bolhas serem pequenas isso é o que se quer.

Deite água doce no tubo do ar, pode estar com sal e estar a dificultar a entrada do mesmo e isso faz com que o nível de água no escumador suba.

A bomba é a de origem certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se será por causa disto.Tenho o aquário desde Outubro passado e o escumador nunca teve problemas, contudo quando começou a escumar de maneira diferente e a ficar descontrolado, foi quando comecei a introduzir corais moles e a adiçionar ampolas que fazem com o aquário tenha mais matéria viva. Dois dias depois de introduzir estes componentes o escumador nunca mais foi o mesmo. Quando me refiro a bolhas pequenas são bolhas de ar que sai do escumador para dentro do aquário, sendo que deste modo não faz bem nenhum.Já procedi a todos os conselhos que me foram dados pelos membros deste forúm, contudo continuo sem resultados positivos. Neste momento tenho o escumador desligado e peço novamente a vossa ajuda para tentar ultrapassar esta situação. Quero só mencionar que experimentei o escumador num aquário que só tem rocha para saturar e ficar viva e o mesmo trabalhou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

será possivel colocar um pequeno vídeo para nós observar-mos o comportamento do escumador ?

eu tenho vários escumadores e tenho um nano da tunze que deixava passar bolhas para o aquário mas detectei uma fuga na união das duas metades do corpo (defeito de fabrico), entretanto vedei-o com silicone e resolvi o problema, quando precisar de o abrir corto o silicone.

repare com atenção para ver se consegue identificar por onde sai as bolhas .

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais