Duvida Calha Led


Recommended Posts

Boas,

 

Recorro ao forum por desconhecer resultados num salgado com peixes e corais moles com uma calha LED SMD com 6500K, 600 lumen e 320 mn na cor branca (15 leds) e se for branco e azul com 520 lumen e só azul com 220 lumen num nano de 60 Lts.

 

Questiono pq tenho ideia que para Salgado deveria ter minimo de 10000k.

 

(A minha ideia seria colocar duas calhas brancas e duas azuis é o mais indicado?)

 

Como não sou entendido..... :) deixo a duvida em roda pé.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º resposta

 

Sim, 6500k como deves conhecer é uma cor ligeiramente "suja" enquanto que os 10000k é branco já a puxar para azul, claro que se tiveres um aquário com grande dimensões em que tenhas de colocar uma iluminaria com muitas lâmpadas podes perfeitamente colocar 1 de 6500 pois vai favorecer o crescimento de corais, mas tambem o de algas e é por isso mesmo que se evita de colocar as de 6500k, por terem mais aspecto de sol e favorecerem o crescimento das algas.

 

2º resposta

 

Se for leds sim, podes colocar pois os leds geramente as azuis são Royal Blue que já faz o efeito de florescencia nos corais, mas o ideal é teres um mix, eu no meu de 110l tenho 2 barras de Leds da aqua-light, 1 de 30w em Leds Cree de 10.000k e 1 de Leds Cree Royal Blue, depois na iluminaria tenho 1 azul actinica, 1 azul marinha e 1 day 10.000k

Link to comment
Partilhar nas redes sociais