Paulo A Paradela Garcia Publicado Fevereiro 24, 2014 Publicado Fevereiro 24, 2014 Olá a todos, o meu nome é Paulo Alexandre Garcia, e depois de ter tido há uns anos um aquário simples de água quente decidi este ano arriscar com um aquário plantado, a aventura da montagem começou há duas semanas depois de alguma pesquisa e claro muita ajuda pela Aquaeden que de facto são fabulososos e incansáveis. Decidi fazer uma recuperação de algum material que obtive e meter mãos à obra Material: Aquário 100cmx45x45 Filtro Eheim Profissional 2226 Termostado 300w a 24 graus Iluminação Aquaeden 2 39w640 e 39w685 8 horas dia Hardscape Substrato fértil - Tropica 11 kgSubstrato não fértil - Ada amazonia Plant Growth Premium Fertilizer TropicaTroncos e pedras CO2 TMC 3 bolhas p/sec Plantas Ammania Bonsai Hottonia Palustris Ludwigia sp Myriophyllum mattogrossense 'Red Vallisneria sp gigantea Eleocharis sp. 'mini' Weeping Moss Peixes ainda não há O resultado foi este (a água está turva porque tive de fazer alguns ajustes) Agora chegam as dúvidas e algumas frustrações: A Ammania Bonsai está a morrer, as folhas estão a perder a cor e parece acho que alguns rebentos acabaram por apodrecer, fica aqui uma imagem: Alguém me pode dar uma dica do que poderá estar a acontecer? Outra grande chatice é que cada vez que mexo no fundo o substrato não fértil da Ada suja a água toda, vindo à superficie pedaços do substrato (mesmo com a pinça não é tarefa fácil). O mattogrossense 'Red que há 3 dias parecia estar bem hoje percebi que algumas extermidades estão a ficar um pouco fracas. Parece que o único que se está a adapatar bem é o Eleocharis sp. 'mini' Será que me podem ajudar não me apetecia perder as plantas Obrigado Citar
karikas Publicado: Fevereiro 24, 2014 Publicado: Fevereiro 24, 2014 olha eu percebo pouco do assunto ... Quanto tempo por dia tens o co2 ligado ? Citar black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
Paulo A Paradela Garcia Publicado: Fevereiro 25, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2014 Olá Karikas, o Co2 está ligado 8 horas por dia Citar
Nelson Matos Publicado: Fevereiro 25, 2014 Publicado: Fevereiro 25, 2014 Tens testes de nutrientes?Tenta ver aqui se cosnegues retirar alguma conclusão http://freshwater-aquarium-passion.blogspot.pt/2010/08/diagnosing-problems-at-plants.html Já agora separaste o areão preto da areia em toda a extensão usando rochas? Citar
Paulo A Paradela Garcia Publicado: Fevereiro 25, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2014 Olá Nelson obrigado pela informação Hoje vou tentar fazer esse teste para ver o que se passa, quanto à separação dos areões, fiz a delimitação com pedras sim Um abraço Citar
Paulo A Paradela Garcia Publicado: Fevereiro 25, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2014 Olá Nelson, obrigado pela informação. Hoje vou tentar fazer os testes à água para ver o que se passa. Quanto à separação dos areões fiz a delimitação com pedras sim. Um abraço Citar
Recommended Posts