Sera omnipur em aquario com alevinos


bvale

Recommended Posts

Boas,

Hoje de manha deparei-me com um guppy macho com a barbatana lateral com aspecto de podridão (e ja um pouco em volta da mesma), anda muito parado, põem-se meio na vertical mas com a cabeça para cima e as vezes parece que treme.

 

Separei-o logo e fui a loja para ver o que me aconselhavam.

Disseram para usar SERA OMNIPUR e que nao adiantava separar o macho afectado porque é uma bactéria e já estará espalhada pelo aquario. Entao o que eu fiz foi manter o macho separado e aplicar o tratamento nos 2 aquários...

 

A minha questão principal é que no aquário principal tenho 12 alevins será que o tratamento os vai afectar? :fart004:

 

Já agora alguém ja se deparou com esta doença?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o sera OMNIPUR liquido é mais fraco do que em comprimidos, mas nao tem importancia colocares o remedio junto com os alevins, porque a bacteria esta espalhada pelo aquario.

 

Sim é o liquido, nem sabia que existia em comprimidos...

Já tives-te alguma doença parecida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é o liquido, nem sabia que existia em comprimidos...

Já tives-te alguma doença parecida

Ja tive o meu betta que infelizmente perdeu a barbatana superior,

A relação do liquido é menos concentrado do que os comprimidos, outra coisa, recomenda se retirar o carvao activado do filtro, desligar o sistema de co2 se tiveres e apos 3 dias fazer tpa de ordem de 40% a 50%.

 

Espero ter ajudado e vai dizendo como correu o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive o meu betta que infelizmente perdeu a barbatana superior,

A relação do liquido é menos concentrado do que os comprimidos, outra coisa, recomenda se retirar o carvao activado do filtro, desligar o sistema de co2 se tiveres e apos 3 dias fazer tpa de ordem de 40% a 50%.

 

Espero ter ajudado e vai dizendo como correu o tratamento.

 

Devo então fazer o tratamento durante 3 dias? Na embalagem diz para fazer durante 7 dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que ja nao ha nada a fazer com o macho :cry4: esta parado no funda, ja nao se meche e esta com uma respiração muito alterada

E esta semana ja vai com 2 baixas -.- :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais