Betta Splendens Crown Tail


Anasgul

Recommended Posts

Boa noite,

 

Chamo-me Ana e sou uma novata nestas andanças...

 

Ofereceram-me na sexta feira o Nas'gul, um betta que eu suponho que seja um crown tail.

 

IMG_3431_zpsb58464f4.jpg

 

Ele chegou naqueles quadradinhos que chamam de aquários de bettas, mas eu acho que ele merece melhor..

 

Precisava de umas luzes para manter esta beleza saudável :)

 

Agradeço toda a ajuda que me poderem disponibilizar :)

 

Ana e Nas'gul

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana. Também tenho um betta. Aconselho-te um aquário com cerca de 20 litros se quiseres manter o betta sozinho, ou maior se quiseres mais peixes (mas não bettas). Temperatura aconselho entre 25ºC a 28º graus. Eu tenho a 27. Já sabes o que é o ciclo do azoto? Aconselho algumas plantas de baixa manutenção.

 

Aconselho também ires ao forum bettaportugal.com onde poderás encontrar todo o tipo de informação e ajuda sobre este tipo de peixes

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho reparado que o meu Naz'gul está bastante agitado...

 

Nada de um lado para o outro chega a atirar-se à tampa do aquário e até se enfia por detrás do termostato..

 

Nas ultimas horas acrescentei o aquecedor no aquário porque não tinha, a ver se mantenho a temperatura da agua..

Há alguma razão para ele estar a ter este comportamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho reparado que o meu Naz'gul está bastante agitado...

 

Nada de um lado para o outro chega a atirar-se à tampa do aquário e até se enfia por detrás do termostato..

 

Nas ultimas horas acrescentei o aquecedor no aquário porque não tinha, a ver se mantenho a temperatura da agua..

 

Há alguma razão para ele estar a ter este comportamento?

 

Saltar é normal deles. Deves notar mais o movimento porque o aquário é minúsculo, seja para que peixe for. Quanto ao aquecedor cuidado com isso. Vê se não aquece demais a água. O movimento nos bettas é normal, é sinal que estão bem de saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Saltar é normal deles. Deves notar mais o movimento porque o aquário é minúsculo, seja para que peixe for. Quanto ao aquecedor cuidado com isso. Vê se não aquece demais a água. O movimento nos bettas é normal, é sinal que estão bem de saúde.

 

Obrigada mais uma vez Nyox..

 

Folgo em saber que ele está bem de saúde :)

 

Hoje já está bem melhor, já se alimentou..

 

Em relação ao aquário pequeno é uma solução temporária visto que já tem um aquário maior a fazer o ciclo de ozoto..

 

É só por mais uns dias :)

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigada mais uma vez Nyox..

 

Folgo em saber que ele está bem de saúde :)

 

Hoje já está bem melhor, já se alimentou..

 

Em relação ao aquário pequeno é uma solução temporária visto que já tem um aquário maior a fazer o ciclo de ozoto..

 

É só por mais uns dias :)

 

Thanks

 

Porreiro. Mais alguma questão não hesites em contactar-me. Aproveito para dizer que quase tenho inveja desse betta. É muito porreiro, tens sorte hahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Porreiro. Mais alguma questão não hesites em contactar-me. Aproveito para dizer que quase tenho inveja desse betta. É muito porreiro, tens sorte hahah

 

Esse betta realmente é dos mais bonitos que já vi.

 

Obrigada Nyox e Ignace..

 

Mais uma dele bem disposto :)

 

IMG_3434-001_zps3ff74cbc.jpg

Editado por Anasgul
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.