urgente - como salinisar água para heremita ( caranguejo-ermitão )


djgargamel

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estive de férias na praia de santo agostino, Pernambuco, Brasil, e brincando com minha filha na praia peguei um ermitão bem pequeno, ela quis cuidar do bichinho e até gostei da idéia mas estou sem grana pra montar um grande aquário, alguém sabe de alguma maneira barata que eu possa salinisar água e uma maneira barata de começar a cuida-lo antes de que eu comece a investir no habitat dele???

Ps: é urgente cheguei de viagem agora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Provavelmente o pobre animal já terá morrido mas aqui fica a minha opnião que vale o que vale.

Salinizar a água é fácil, basta para isso comprares sal marinho e adicionares na água da torneira, a grande questão aqui é a falta de um habitat próprio para o animal que nunca deveria ter sido retirado de onde estava.

Não devia porque não tens a mínima noção de como tratar dele, e não devia porque efectivamente nem sequer tens um habitat onde o inserir.

Antes de se capturar um animal, deveriamos ter todos a noção, responsabilidade e consciencia de que se trata de um ser vivo, com os mesmos direitos de viver que nós temos.

Não estou a dizer que não o poderias ter capturado, eu também já o fiz, mas uma coisa é termos experiencia em aquariofilia salgada e saber quais as exigencias e necessidades que o animal capturado necessita, de forma a que em casa nos seja possível muito antes de o capturar, ter já tudo preparado. Outra é capturar um animal, sem a minima pericia para o estabilizar em casa e sem as condições necessárias que foi o que fizeste.

Provavelmente por isso mesmo ninguém te respondeu, da minha parte considero lamentável o que fizeste.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais