Iniciante água quente


anasilva_2009

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou a iniciar-me no mundo da aquariofilia, nomeadamente com um aquário de 120L (80x40x40).

 

O aquário mandei fazer, segundo a espessura recomendada para este tamanho e agora queria começar a comprar as coisas para começar a compor o aquário, mas não sei o que fazer...

 

O layout que estou a pensar é em 35% do aquário é para colocar plantas verdadeiras e no restante colocar algumas rochas vulcânicas e/ou troncos para enfeitar.

 

Podem-me ajudar indicando o que é preciso? Que tipo de plantas devo colocar? Em relação aos peixes, gosto muito de guppies e mollys, que mais posso por?

 

É que já fui a várias lojas e cada uma diz uma coisa...

 

Obrigado.

 

Se me puderem ajudar, agradeço imenso.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vinda antes de mais!

 

Também sou novo neste mundo, mas pelo o que sei acho que o melhor era um filtro externo, tens de ter como é óbvio um termostato, se queres plantas tens que lhes dar fertilizante e CO2.

 

Relativamente aos peixes também tens os neon, plattys, dá sempre jeito também ter um limpa fundos/vidros, entre muitos. Mas não te esqueças da regra 1cm de peixe por 1 litro.

 

Esperemos agora pelas dicas dos mais sabidos desta matéria ;)

 

Cumps.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se queres mesmo ter guppies e mollys podes colocar juntamente com eles platys, espadas, ottos, corydoras .. Informa-te sobre estas espécies :)

Relativamente a plantes, se optares por plantas de facil manutenção não necessitas obrigatoriamente de substrato nem de co2. Tens as anubias , sagitarias, musgos .. No entanto podes colocar ja um bom substrato para o caso de no futuro quereres colocar outras plantas mais exigentes. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.