lpedrofernandes Publicado Fevereiro 8, 2014 Publicado Fevereiro 8, 2014 Boas, Estou a fazer neste momento uma tampa para o meu aquario em madeira e queria-vos perguntar se faço bem em forrar a parte de dento em prata para a madeira não inchar e até para a agua que evapora para a tampa e que volta para a agua do aquario não tocar na madeira e ficar contaminada. Cumps, Pedro Citar Pedro Fernandes
Hugo Marques Publicado: Fevereiro 9, 2014 Publicado: Fevereiro 9, 2014 Se queres fazer em madeira tens que usar algo para forrar o interior da tampa e isolar com silicone de aquário. Já fiz uma e na primeira tentativa a madeira começou a ganhar bolor da humidade constante. Estou agora a reformular a tampa para ter alguma circulação de ar para o interior e um espaço para levar um vidro "solto" para abrir e fechar. Citar
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 9, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2014 E a prata dá para forrar ou aconselha outro material? Citar Pedro Fernandes
Hugo Marques Publicado: Fevereiro 9, 2014 Publicado: Fevereiro 9, 2014 Eu recomendaria outro material. Uma chapa de acrílico mesmo que fosse fina à medida da tampa ou assim seria o ideal. Se for para levar luz em cima da tampa, convém ser vidro devido ao grau de reflexão ser menor, e sim nesse caso poderia levar também a prata. Citar
Recommended Posts