Recommended Posts

Publicado

Boas , é o seguinte pessoal .

Fui de "ferias" quatro semanas e o meu aquário ficou a cargo dos meus pais (apenas alimentar os peixes e tpa)...

Bem devo dizer que quando cheguei a casa tive razoes para sorrir e razoes para chorar ...

Nasceram montes de peixes , nasceram camarões, as plantas desenvolveram-se bem ( até bem demais)... Enfim estas foram as coisas boas ...

Plantas morreram ( provavelmente falta de co2 ), caracóis apareceram e os vidros e pedras ficaram literalmente verdes !!

Quanto ás plantas terem morrido não é de estranhar :S infelizmente a solenoide que eu tinha deu o berro e não deixou passar co2 nenhum ...

Vamos agora ao que me preocupa ...

Caracóis!

Não meto nada de novo no aquário á mais de dois meses, e nunca tive caracóis dentro deste aquário, pelo que qual é o meu espanto quando chego e vejo dezenas de pequenos caracóis minúsculos :S

Será que me vão fazer mal ás plantas ??? Caso achem que sim devo eu comprar uma helena para me tratar dos piquenos ???

Verdete !

Bem quando cheguei pensei que me tinham pintado os vidros do aquario de verde :S

Estava mesmo muito mau , e as pedras também estavam pessimas :S
limpei tudo mas as pedras estão a revelar-se um desafio ( aqui para nós , até gosto de as ver assim ) ...

Queria saber se me aconselham a comprar mais limpa vidros ...

se quiserem dêem uma olhada no aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571 ( inclui o setup )

Publicado:

Deixa os caracóis crescer que eles limpam as algas!

Vieram nas plantas certamente, tinham ovos e não viste, é perfeitamente normal.

Consegues identificar os caracóis? Serão Physas (concha em espiral cónica) ou Planorbis (concha achatada)?

E as formigas?

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!