Aquário de 100l dá para quantos kinguios?


Recommended Posts

Boas!

 

Comprei recentemente um aquário de 100l para os meus kinguios, que tive cerca de um mês num aquário de 15l. Comprei um cometa de véu e um shubunkin ao mesmo tempo que adquiri o aquário, mas deixei-os no de 15l para o outro ciclar.

 

A minha dúvida é: um aquário de 100l não fica demasiado vazio só com 4 peixes? Eles ainda são pequenitos, não devem passar os 5 cm cada, por isso estava a pensar comprar mais dois.

Eu sei que vão crescer, mas quando ficarem demasiado grandes para estar neste, meto dois ou três para um lago que temos há mais de 20 anos e compro outros pequenos. Já agora, com que idade acham que devem ser transferidos?

 

Decorei o aquário com uma raíz grande que comprei na loja, areia escura e fundo escuro, para que a cor dos peixes sobressaia ao máximo. Também usei duas plantas artificiais, já que eles devem comer as naturais.

 

Agradeço desde já a ajuda :)

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola vanessa

Bem vinda ao forum. :)

Quando li o titulo automaticamente pensei na responsta: DOIS

Dois seria o maximo que aconcelharia e isso eram black moor ou orandas nada de cometas, nada de shubunkins mas já que os tens tambem não é grave ...

Quatro ja acho que sao demais :s precisas de ter excelente filtragem da agua! qual é o teu filtro?

Ja agora, referiste que tinhas quatro mas so disseste dois! os outros dois sao o que?

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada :D

 

Os outros dois que tenho são peixe dourado comum.

Sou sincera, prefiro os cometas e carpas do que lionhead e assim, esses as vezes metem-me um bocado de impressão a olhar porque parece que têm tumores, embora o black moor até seja engraçado, só parece gordinho. Será que não dá para ter os quatro ou seis até atingirem por exemplo 15 ou 20 cm?

 

O filtro é o que vinha no ''kit'' que comprei, que se chama ''poseidon riviera 80'' e trazia o aquário, o filtro e termostáto. O filtro chama-se ''black box 100'', mas até parece bom, porque tem 5 tipos diferentes de filtragem incluindo anéis biológicos e carvão.

 

Posso mostrar, se me ensinares a colocar as imagens entre o texto :)

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi como se faz :)

 

 

estes são os meus peixitos: dois peixes dourados comuns, um cometa de véu e um shubunkin

 

1nnm.jpg

 

o primeiro layout

 

hyrx.jpg

 

o segundo layout

 

ysyn.jpg

 

como está agora

 

7rzk.jpg

 

já dá para ver os peixitos lá no canto, mudei-os hoje. é normal que nadem sempre juntos?

 

ainda tenciono comprar mais pedras e colocar no fundo, mas estou satisfeita com o layout que tenho agora :)

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola vanessa :)

O aquario esta giro, so falta adicionar umas plantas verdadeiras.

Eu não aconcelho NADA que mantenhas 6 peixes... é demais, ja os 4 sao bastantes mas se arranjares um bom filtro é possivel

Tenta procurar um filtro externo que faça 6 a 8x a litragem do aquario por hora

Podes procurar em seguunda mao que arranjas excelentes negocios.

Sabes o que sao tpa´s?

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Magikarp :)

Mas eles não comem as plantas verdadeiras? andam sempre a mordiscar as de plástico...

Sim, sei. Costumo fazer tpa's todas as semanas a 25% a usar acondicionador. Vou tentar procurar um, obrigada :)

Também tens peixes de água fria?

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certas plantas comem, outras nao :) por exemplo:

Anubias, fetos de java, elodeas eles nao comem( quando bem alimentados) e ajudam imenso o aquario

Estes peixes sao difrentes dos outros... fazem mais, vamos dizer... porcaria :P entao consequentemente, os nitratos aumentam mais rapidamente

Os nitratos sao bons ate um certo ponto. apartir dai tornam-se toxicos

Uma coisa que ajuda a estabilizar os nitratos sao as plantas que os utilizam como fertelizante... sendo que nao tens plantas os nitratos so aumentam,,, dai fazeres trocas de agua

Como estes peixes produzem mais dejetos, sao aconcelhadas maiores trocas de agua.

Sim tenho peixes de agua fria biggrin.png' alt=':biggn:'> ahaha por acaso o meu primeiro peixe, foi um peixe de agua fria, um black moor que ainda hoje vive e esta comigo ahahah chama-se magikarp dai o meu nome e a minha fotografia no forum :tongue: Eu faço uma vez por semana uma tpa de 50%, as vezes mais quando os nitratos estao demasiado altos e o meu aquario é muito plantado entao imagina um nao plantado

Cumps

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi como se faz :)

 

 

estes são os meus peixitos: dois peixes dourados comuns, um cometa de véu e um shubunkin

 

1nnm.jpg

 

o primeiro layout

 

hyrx.jpg

 

o segundo layout

 

ysyn.jpg

 

como está agora

 

7rzk.jpg

 

já dá para ver os peixitos lá no canto, mudei-os hoje. é normal que nadem sempre juntos?

 

ainda tenciono comprar mais pedras e colocar no fundo, mas estou satisfeita com o layout que tenho agora :)

 

 

Boas,

 

Onde comprou o substrato preto, ele é brilhante ou é baço?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certas plantas comem, outras nao :) por exemplo:

Anubias, fetos de java, elodeas eles nao comem( quando bem alimentados) e ajudam imenso o aquario

Estes peixes sao difrentes dos outros... fazem mais, vamos dizer... porcaria :P entao consequentemente, os nitratos aumentam mais rapidamente

Os nitratos sao bons ate um certo ponto. apartir dai tornam-se toxicos

Uma coisa que ajuda a estabilizar os nitratos sao as plantas que os utilizam como fertelizante... sendo que nao tens plantas os nitratos so aumentam,,, dai fazeres trocas de agua

Como estes peixes produzem mais dejetos, sao aconcelhadas maiores trocas de agua.

Sim tenho peixes de agua fria biggrin.png' alt=':biggn:'> ahaha por acaso o meu primeiro peixe, foi um peixe de agua fria, um black moor que ainda hoje vive e esta comigo ahahah chama-se magikarp dai o meu nome e a minha fotografia no forum :tongue: Eu faço uma vez por semana uma tpa de 50%, as vezes mais quando os nitratos estao demasiado altos e o meu aquario é muito plantado entao imagina um nao plantado

Cumps

 

Magikarp,

Então vou ver se arranjo umas plantinhas, até fica mais bonito :) Essas precisam de fertilizante e substrato? É que só tenho uma camada de areia..

 

Pois fazem! Ainda hoje tive de aspirar a areia porque já estava muito suja...

 

50% não é muito?

 

Obrigada :)

RuiLisboa,

Comprei o substrato em coimbra, no aquarista onde comprei o resto. É preto, mas tem algum brilho e algumas pedras mais claras misturadas :)

Editado por Vanessa Pinto

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao nao precisam de fertelizante e o substrato que tens é mais do que suficiente

Para as anubias e fetos nem precisas de substrato, tens de atar a uma rocha ou tronco(coisa que nao te falta) :P

Todos os aquarios sao difrentes mas os de agua fria com kinguios não costumam variar muito e 50% é o que eu faço, so tive uma baixa de agua fria na minha vida e foi por causa da bexiga natatória :s

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao nao precisam de fertelizante e o substrato que tens é mais do que suficiente

Para as anubias e fetos nem precisas de substrato, tens de atar a uma rocha ou tronco(coisa que nao te falta) :P

Todos os aquarios sao difrentes mas os de agua fria com kinguios não costumam variar muito e 50% é o que eu faço, so tive uma baixa de agua fria na minha vida e foi por causa da bexiga natatória :s

 

Então vou mesmo comprar algumas, não me falta mesmo onde atar :)

 

Eu infelizmente já tive algumas baixas, mas foi há uns anos, porque sempre quis ter peixes e caí no erro comum de pensar que um peixe, num globo sem filtro nem nada, sobrevivia... Na altura não sabia o que estava a fazer e infelizmente há pessoas que também não sabem e só querem vender.

 

Mas estes estão a safar-se bem, andam muito ativos, sempre a revirar a areia e mal veem a comida vão logo a correr!

 

Obrigada pela ajuda :)

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu primeiro tambem chegou a estar num globo, depois comprei um aqua de 30L e assim que começei a pesquisar e a apaixonar-me por isto arranjei um aqua de 120L onde tenho dois :)

Tenta meter a comida dentro da agua e nao na superficie e da-lhes ervilhas tipo 2x por semana

Para preparar a ervilha é simples: poes um bocado no microondas, tiras a casca partes ao meio e poes no aqua

essas duas coisas vao evitar que tenhas doenças na bexiga natatoria que é um grande problema com estes peixes

Sempre as ordens :)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não enches mais o aquário para não ficar marcas de calcário no vidro? o layout esta fixe. mas para peixes tropicais, tipo tetras (neons etc). não querendo criticar ,que é para isso que aqui estamos , fica estranho ver peixes de agua fria num layout tropical , os cometas em lago chegam aos 15cms ,num aquario depende se sao bem alimentados e do espaço,atenção a isso.

 

Quanto a planas naturais os kinguios arrancam tudo! tem mesmo esse habito naturalmente. as carpas chegam a arrancar nenúfars do lago .

 

já agora qual a potencia da lâmpada? parece um pouco fraca nas ultimas fotos.

 

desculpa as criticas/opiniões mas dizendo o que acho que pode não estar certo é que se corrige,ou não :tongue:

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a planas naturais os kinguios arrancam tudo! tem mesmo esse habito naturalmente. as carpas chegam a arrancar nenúfars do lago .

Nao é bem assim... eu tenho dois kinguios num aquario bem plantado e eles nunca tiram nada

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já, obrigada pelas opiniões :)

Entao, que layout sugeres para estes peixes?

Neste momento nao te sei dizer qual é a potencia da lampada. No entanto, alterei as fotos de maneira a que não ficassem demasiado claras, porque na realidade o aquário é muito mais claro, mas nas fotos ficava demasiado e os peixes perdiam a cor, ficando brancos.

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu iria mais para um layout de pedras e valisnerias e plantas de agua fria . Os troncos e raizes sao mais usados nos aquarios amazonicos / tropicais.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais