sard Publicado Janeiro 22, 2014 Publicado Janeiro 22, 2014 Boas pessoal, Tenho um aquário de ~200l, montado à sensivelmente 2 meses. Nesta fase estou a fertilizar de domingo a 6ª feira, macros e micros da tropica intercalados. TPA de 40% aos domingos. Como o título do tópico indica a minha dúvida é: Quais os problemas que posso vir a ter com a colocação da águas nas TPA directamente a partir da torneira + mangueira? Regulo a água para sair a aproximadamente a 24º... Cumprimentos Citar Primeiro aquário (~200l)
vic_nunes Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 Boas, Posso não ser a pessoa mais indicada pra isto, mas por experiência própria, eu faço isso, mas para evitar acidentes com a fauna, meto uns 25ml de aquasafe da Tetra, para eliminar o cloro. Tipo, abro a torneira e vou doseando para se ir misturando. Nunca tive problemas. Mas tb há pessoal q faz isso a mesma, mas sem adicionar nada... mas sobre isso não posso dizer nada, pq não o faço. tenho medo de matar a bicheza toda Citar
ThunderDrum Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 Se a TPA é de 40% então deves usar Aquasafe, tambem pela questão dos metais pesados. Se fosse uma TPA pequena, penso que não haveria problema. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
sard Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 Hmmm... parece-me que apesar dos contras vou continuar, pelo menos por agora, com a colocação da água directamente da torneira. Obrigado vic_nunes e ThunderDrum. Citar Primeiro aquário (~200l)
João Tiago Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 Não convinha muito, visto que isso pode ser prejudicial, pode provocar o aumento dos nitratos nitritos e principalmente o cobre! Porque não sabes os valores desses componentes na agua da torneira! Por exemplo no Barreiro a agua e terrivel para isso , e muito calcaria Citar Brevemente...
Recommended Posts