Juwel ou Ciano? Alguém ajuda?


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Já tenho há uns anitos um aquário de cerca de 50 litros e agora pretendo lançar-me na aventura de passar para um de 180 litros.

Tenho andado a ver vários e já tenho uma ideia do que existe no mercado.

 

Gostaria, no entanto, de saber a vossa opinião/comparação entre os seguintes modelos:

 

- Ciano Emotions 100

 

- Juwel Rio 180

 

- Juwel Vision 180

 

Gostaria de obter informações acerca das vossas opiniões sobre qual o melhor modelo em termos gerais: iluminação, filtros, assistência pós-venda, marca etc...

 

Obrigada desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Antes de mais era interessante que partilhasses um pouco mais do que pretendes fazer. se queres um plantado, se há algum peixe que tenhas uma predileção especial, etc. Isso pode ajudar-nos a ajudar-te.

Vou dar-te a minha opinião olhando rapidamente para os 3 aquários (partindo do pressuposto que queres mesmo muito um deles).

Dos 3 optava pelo Juwel Rio 180. Isto porque não sou fã de aquários muito altos especialmente quando a iluminação de base não é nada de especial. Neste modelo, és capaz de ficar com um rácio um pouco acima dos 0,5w/i, mas isso já pode ser um condicionalismo para o que pretenderes. Além disso é mais largo o que para mim é uma vantagem.

Se achas piada a aquário panorâmicos (vidro da frente arredondado), podes apostar no Vision da Juwel.

Relativamente aos filtros, é algo que deves investir em qualquer um deles. aquários dessas dimensões com filtros internos não é boa ideia.

No entanto, se fosse comprar um para mim, não apostava em nenhuma das opções.

Não sei quais os preços envolvidos, mas pondera os classificados aqui no fórum que se apanham bons negócios.

 

Mas é como te digo: desenvolve um pouco mais o teu projeto

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela resposta.

 

Sim, deverá ser plantado. Quanto às espécies, para já tenho de dar alojamento aos que já tenho (guppys, 2 viuvas rosa, neons, 1 escalar...). Depois terei mais alguns mas numa fase inicial vou manter apenas os que tenho...

 

Tinha efetivamente pensado no Rio 180 pois o Vision já é bem mais caro e não sei se a diferença compensa... Não desgosto do Emotion mas é uma marca que não conheço tão bem e que claro que me deixa algum receio.

 

Já agora, dizes que não optavas por nenhum destes.... Mas aceito sugestões de outros modelos/marcas desde que seja +/- com a mesma capacidade: 180 litros... Até porque pode ser que dês uma ideia viável!

 

Obrigada uma vez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser plantado, é provável que mais tarde ou mais cedo vás queres meter mais luz.

isso implica uma alteração da calha interna do aquário ou a compra de outra que seja externa (mais €€€).

Não te esqueças que para além do custo do aquário tens que contar com o filtro e todos os materiais (substrato, rochas, troncos, CO2 eventualmente, etc).

Por isso é que te tinha sugerido veres os classificados.

Podes ainda ver se comprando os materiais todos a avulso não te sairia mais barato.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.