Garrafa de cerveja para enfeitar aquário


Pedro Esteves

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho um aqua de 60L com 1 lagostim mármore (penso eu), 20 a 30 Endlers Red Chest contando com os alevins (comprei um casal e reproduzem-se que nem coelhos, recentemente juntei-lhes um casal de Kribensis, pois eu adoro ciclídeos e parece que são os mais pacíficos.

Entre os Kribs e os Endlers não se passa nada, mas o lagostim era até agora o rei do aquário e tenho notado algumas disputas territoriais entre ele e os Kribs, antes que algum se magoe vou acrescentar algum esconderijo ao aqua, tenho duas metades de um barco naufragado, parece-me que o lagostim não quer abdicar de nenhuma das tocas, por isso estava a pensar introduzir uma garrafa de cerveja partida, visto que o vidro é um material que por si só não contamina a água, alguma contraindicação, tirando o rótulo e fervendo é suficiente para retirar os resíduos de cola, etc..?

Perdoem a ignorância, estou a iniciar-me no meio e estava a tentar poupar uns euros, pois já reparei que os enfeites são vendidos a peso de ouro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da cola é fácil, tira o rótulo e raspa a cola, depois deixas ferver durante uma horita, não te esqueças de lavar bem a garrafa senão embebedas os peixes :lol:

 

É uma ideia porreira, dá é um bocado de trabalho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vidro vai sempre ter arestas cortantes, não faças isso.

 

É preferivel colocares um meio côco, um tubo de pvc...tens muitas alternativas, como é que foste pensar em garrafa?

 

Se queres mesmo uma garrafa, de bocal largo o suficiente e não precisas de a partir/cortar.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O vidro vai sempre ter arestas cortantes, não faças isso.

 

É preferivel colocares um meio côco, um tubo de pvc...tens muitas alternativas, como é que foste pensar em garrafa?

 

Se queres mesmo uma garrafa, de bocal largo o suficiente e não precisas de a partir/cortar.

Pois, tens razão, não voltei a postar nada por indisponibilidade, mas acabei por comprar um meio côco, não quis arriscar a garrafa...

 

De facto, lembrei-me da garrafa por nunca ter visto em nenhum lado e por ser vidro poder ver o que se passa no interior independentemente da posição da mesma, além de que o vidro é um material inerte e não contaminava de forma alguma a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Mas se procuravas poupar guito devias ter comprado um coco inteiro, vai na volta ficava mais barato que metade...

 

E não, as decorações (pelo menos algumas) não são vendidas a preço de ouro, dá lá uma olhada neste site.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.