Duvidas sobre criação de camarões


Diogo Diaz

Recommended Posts

Boas comprei recentemente 5 camarões, não me perguntem qual a sua especie porque quando os comprei na loja também não me souberam informar. Reparei que tinha uma femea cheia, ela já desovou. mais ou menos quanto tempo é que os pequeninos demoram a nascer? cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo.

Nã o percebi bem a tua dúvida, queres saber. 1:quanto tempo demora a gestação de uma femea.

2: ou se estas a perguntar, que agora que desovou quanto tempo demora a nascer.

Se for a 1a tem a ver directamente com a temperatura, pelo menos nos caridinas, tens um tópico fixo nos camaroes do Fábio Silva, que explica bem a relação.

Se for a 2a, se desovou tens duas hipóteses ou largou os ovos, por stress da mudança para o teu Aquário ou se ter assustado com algo e aí vai ser muito difícil não fungarem, se foi de parto normal, na grande maioria já nascem miniaturas de seus pais, e já poderão andar por ai escondidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

Eu estou a pensar em reproduzir red cherrys será que alguém me poderia esclarecer algumas duvidas como quantos elementos sao precisos no minimo para procriar, se podem estar em aquario comunitario (corrydoras, neon e limpa-vidros) e se os alevins necessitam de alimento proprio ou vitaminas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais