FeedBack My Aquarium 96Lt


João Tiago

Recommended Posts

Material
Aquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - 95 L
Filtro Externo - 440 L/H
Termostato 100W - Aquatlantis
Iluminação - 2xPLL (35W+55W=90W)
CO2 Pressurizado = Extintor CO2 5Kg + Difusor Boyu + Regulador de Pressão
Bomba de ar Boyu
Hardscape
Substrato fértil Vigor Substrato Fértil Équo
Substrato não fértil Pedras do Rio calibre médio

Parâmetros

GH = 6
KH = 3
NO3- <15ppm
NO2- 0.02 ppm
pH 6.0 6.5
Temperatura - 27.3 ºc

Fertilização

TROPICA PLANT GROWTH SPECIALIZED 9 a 10 Bombadas por semana

TPAs 1x por semana 30Lt
Flora

Musgo de java
Fetos de Java
Anubias barteri var. caladiifolia
Alternanthera 'Rosanervig'
Cabomba caroliniana
BOLA DE MUSGO (XD)
Vallisneria sp. 'Natans'
Rotala wallichii
Hygrophila pinnatifida
Nymphaea lotus

Fauna

1x Atyopsis moluccensis
1x Trichogaster trichopterus
3x Peixe Lápis
2x Corydoras aeneus
3x Espadas (2 Fêmeas + 1 Macho)

Fotos

 

mpdt.jpg

 

 

3s4g.jpg

 

4n7t.jpg

 

s5he.jpg

 

Cumps!!!

Espero que gostem e que digam o que vos vai na alma xD
Todas as ajudas e criticas são bem vindas!

Editado por DarkAxe

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que ja tinha dito vem agr a confirmar-se! Que matagal! Gosto bastante, esta muito fixe! Usas fertilizantes?

Talvez remodelasse o canto direito fundo, esta um pouco confuso para mim, mas de resto fantastico!

 

As fotos sao antes ou depois da poda?

 

 

Nao pensas por mais umas corys (cardume)?

 

Gostei, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

Sim uso fertilizantes Liquidos 1x por semana da Tropica

E uso de 3 em 3 meses pastilhas para as raízes da Sera! :)

 

É depois da poda, foram tiradas ontem! :)

 

Sim o canto direito o projecto não era bem este que queria, mas as valisnerias começaram a roubar-me espaço e a ocupar o que não é delas xD

 

Quanto as corys sim queria comprar mais 4 ou 5! :)

Editado por DarkAxe

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADO! :)

 

Concordo! :)

 

Esta exagerada, não podei mais pois estou a espera da Petfestival para podar mais e fazer a minha doação! :)

Logo ai vou podar quase todas as vallisnerias e ficar só com 3 ou 4 pés XD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que adaptas-te a tua tampa original de T8 de 18W para essa de PLL? Não aproveitas-te a calha da t8? Pergunto isto porque também cometi o mesmo erro inicial que tu e encontro-me de momento num dilema devido a uma necessidade de mais Watts para plantas mais exigentes e como aumentar a luminosidade aproveitando a tampa que o aqua tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que adaptas-te a tua tampa original de T8 de 18W para essa de PLL? Não aproveitas-te a calha da t8? Pergunto isto porque também cometi o mesmo erro inicial que tu e encontro-me de momento num dilema devido a uma necessidade de mais Watts para plantas mais exigentes e como aumentar a luminosidade aproveitando a tampa que o aqua tem.

 

Olá vou mandar uma foto para veres como é o meu sistema de iluminação, não aproveite nada que fosse da T8! 7cte.jpg

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isto:

Lâmpada T8


Especificações Calha


Tampa



Vou passar por uns chineses aqui à beira pois têm lá a venda umas tiras de LEDS a um valor bastante atraente. Se caberem ser cortar a tampa e tiverem uns bons Lumens ainda compro alguns,
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É isto:
Vou passar por uns chineses aqui à beira pois têm lá a venda umas tiras de LEDS a um valor bastante atraente. Se caberem ser cortar a tampa e tiverem uns bons Lumens ainda compro alguns,

 

 

Yah a tampa é muito parecida com a minha, o que fiz foi tirar esse braço completo da T8 e espetar com as coisas todas na tampa, fica as lâmpadas mesmo postas na tampa, sem ter o braço como já viste nas fotos :)

 

Os led's só mesmo para moon light, esquece lá isso para fazer um plantado :x

 

A meu ver os que são realmente bons são um preço bem carinho! XD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São para aquas e disseram-me que custavam 8 euros e tal com várias cores e estanques. Vou lá ver. Se não servir/interessar o mais certo é cortar a tampa à medida de uma calha de t5/PLL/LEDS (60-70 cms) que me dê 80-100 W.

 

O teu kit de CO2 compras-te-o todo junto ou foste comprando e montando às peças? Por quanto te ficou e onde compras-te? Tou a pensar começar a usar a fertilização líquida da Tropica, mas antes o TROPICA PLANT GROWTH PREMIUM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O kit fui comprando, comprei a botija por 25€ 5Kg ja cheia, o redutor comprei 20€, difusor 5€ ! :) 50€ tudo! :D

 

Esse tambem é muito bom! :)

 

Mas eu tenho pouco peixes para as plantas que tenho é por isso que uso o outro.

 

Eu prefiro PLL

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual os prós/contra da diferença entre LED'S/PLL e T5?

 

Eu não sei montar por isso infelizmente ou arranjo algum barato aqui, ou faço caseiro ou tenho que soltar uma massa e comprá-lo numa loja especializada. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, as Led's gastam menos mas são mais caros a nivel de investimento! e têm de ser bons para render algo!

Já as PLL são boas e com 2 fazes o que queres, gastam pouco (menos que T8 )

 

Quanto as t5 não tenho opiniºao

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

Gosto bastante ai da selva :naughty:

 

Cuidado é com esse fertilizante da Tropica, o Specialized é bastante forte em termos de amonia e nitratos se não estou em erro.

O Premium era capaz de ser melhor.

 

Cumprimentos,

Tiago Barbosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não comprei em kit, comprei em separado, fiz com todo esse material mas separadamente, pelos vistos paguei mais barato que esse kit, visto que esse é um kit para 1 lâmpada e eu dei menos por 2 xD

 

Boas noites,

Gosto bastante ai da selva :naughty:

 

Cuidado é com esse fertilizante da Tropica, o Specialized é bastante forte em termos de amonia e nitratos se não estou em erro.

O Premium era capaz de ser melhor.

 

Cumprimentos,

Tiago Barbosa.

 

Olá, escolhi este pois é recomendado para aquários com poucos peixes para a quantidade de plantas!

 

Já comecei a adicionar desde Outubro e fiz testes e não aumentou amónia! :) nitratos é normal que aumente um bocado mas não aumentou significativamente e não prejudica os bixos :D

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que se mantenha estável é o que é preciso. :cool2: Embora já tenhas ai uma fauna considerável.

Eu por acaso uso no meu o premium, prefiro ter alguma margem de manobra na amônia e nitritos porque o aquário é bem mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que se mantenha estável é o que é preciso. :cool2: Embora já tenhas ai uma fauna considerável.

Eu por acaso uso no meu o premium, prefiro ter alguma margem de manobra na amônia e nitritos porque o aquário é bem mais pequeno.

 

Sim exacto, mas vê lá, o pessoal mais experiente até me recomenda a usar mais que a dose recomendada xD

 

Mas não o faço, tenho medo :x

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que as plantas consigam consumir tudo, não há problema.

 

O CO2 neste caso ajuda bastante, é uma questão de se ir aumentando gradualmente e ver o que é melhor em cada caso, porque muitas das vezes o que funciona num, pode não funcionar noutro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não comprei em kit, comprei em separado, fiz com todo esse material mas separadamente, pelos vistos paguei mais barato que esse kit, visto que esse é um kit para 1 lâmpada e eu dei menos por 2 xD

 

 

Onde compras-te os materiais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do aqua, mas gostaria mais se o fundo ficasse preto em vez desse azul berrante :)

 

Tens pouca area descoberta, o que faz tudo parecer uma confusão,

 

Parece que tens bastante produção de oxigenio, e nada de algas :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.