Montando aquario de 240 litros o que preciso?


Recommended Posts

Boa tarde pessoal...

 

Estava pesquisando direitinho e resolvi as plantas que quero colocar nele...

ele mede 120cm de comprimento por 40 cm de fundo por 50 cm de altura...

 

As plantas:

 

- Eleocharis Minima

 

- Rotala wallichii 3 ramos

 

- Limnophila aquatica

 

- Lobelia cardinalis

 

- Hygrophila polisperma sunset -

 

- Hygrophila stricta ou Rio

 

- Hygrophila Corynbosa Siamensis

 

 

 

Pretendo colocar de substrato só o da aquapaisagismo(http://www.aquapaisagismo.com/product.p ... roduct=322)será que é bom? precisa de mais alguma coisa no substrato?, 8Kg e em cima colocar areia que já tenho... de iluminação eu tenho quatro fluorescentes de 40W luz do dia... tenho também um cilindro de co2 da ISTA de 1 litro... será que irá vingar estas plantas todas? devo colocar mais alguma coisa de substrato ou de iluminação ou de alguma outra coisa? É que não podia gastar mais agora... mas só vou montar se ficar 100% se não vou comprar este mês algumas coisas e no mês que vem o resto. Ah!! um filtro externo de quantos litros hora? tenho que ver, eu tenho um Filtro Externo Elite Hush 55 (750L/H)... não vai ser suficiente né? será que coloco ele e mais um canister de uns 500 L/H ou coloco só um canister de 1200 L/H?

 

Bom... estou no aguardo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse link que colocaste deve estar com problemas, não consegui aceder.

A areia que vais colocar qual é?

A iluminação é com que tipo de fluorescentes, T5, T8?

 

Tenta ver outros tópicos com as descrições de set-up, e tenta ser mais específico.

 

Já agora, uma crítica em relação ao texto: a pontuação, com parágrafos e essas coisas chatas, ajuda os leitores a não se perderem...

Assim fica um bocadinho confuso, e pode haver quem fique sem vontade de fazer o esforço .

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.