Projecto e Ideias para Nano 20/30L


Recommended Posts

Boas malta , já tinha saudades vossas :D

É o seguinte , tenho vindo a debater-me sobre fazer um nano de 20/30L para por na minha mesinha de cabeceira ..

Estava a pensar mandar fazer a um vidraceiro que fica super barato e estava a pensar só no vidro , sem casquilho sem nada por questões de estética ..

Fauna :

- Invertebrados ou um betta

Flora :

 

- Ainda não sei ..

Hardscape:

- Também ainda não sei , mas estou indeciso entre substrato petro ou areão de rio .

 

Iluminação:

- Teria de fazer uma calha em madeira ou aluminio que suportasse tiras de leds .

 

Filtragem e aquecimento:

- Filtro de cascata
- Termostato de 25W

 

Ainda está tudo muito em esboço porque gostava de ouvir a vossa opinião e também os prós e contras , por isso força :)

Cumprimentos

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda não comprou o filtro dizem que os Eheim Liberty são extramamente silênciosos...

apesar de serem feios como tudo :mad: . Só necessita de garantir que a saída da água fica ao mesmo nivel da água do aquário para não haver barulho produzido pelos salticos.

Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O meu aquário está localizado justamente na mesa de cabeceira, afinal não sou a unica maluca ehehehe

Devo dizer-te a unica coisa mais chata é quando queres apreciar decentemente o aqua e tens que te afastar um bom bocado, baixares-te ou sentares-te no chao pq como fica mais baixo que o "normal" em pé não tens uma noção tão boa do layout, mas de resto fica muito engraçado.

Quanto ao filtro, por muito silencioso que seja, quando estiveres deitado na cama a "pensar na vida", de noite principalmente, vais sempre ouvir aquele pequeno ruido de fundo, é algo que tens de te habituar não há nada a fazer. Não há filtros 100% silenciosos :s

 

Quanto à escolha da fauna sou suspeita, descobri o bichinho dos invertebrados há relativamente pouco tempo eheheh

 

Espero ver novidades em breve,

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.