Red Rilli com abdome branco...


Pedro A Santos

Recommended Posts

Viva.

 

Já faz algum tempo que tenho dois red rillis no meu aquário que tem o abdome branco, é normal aparecer red riilis assim?

 

Deixo umas fotos, sei que não estão grande coisa, mas acho que dá para ver.

 

Rilli normal

 

MG_9004.jpg

 

 

 

Rilli Abdome Branco

 

 

MG_9008.jpg

 

 

MG_8991.jpg

 

 

MG_8992.jpg

 

 

MG_8993.jpg

 

 

MG_9018.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva jsg1992

 

Este dois red rillis desde muito novos desenvolveram esta coloração, se não me falha a memoria, já os tenho a mais de 4 meses.

 

Pelo que tive a ver não me parece a doença que referio, mas nada como esperar por mais alguns comentários.

 

Deixo um pequeno video, mas mais uma vez não ficou grande coisa. A culpa não é da máquina, mas sim de quem a usa... :mrgreen: não consigo atiar com isto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente após pesquisar mais sobre a doença do leite tudo aponta para isso.

 

O meu ultimo comentário foi devido a já ter este camaroes a uns 4 meses sempre com o abdome branco e sempre foram activos.

 

É normal os camarões com esta doença durarem tanto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Subdark,

 

Já tive um sakura com isso que acabou por não aguentar também... Esse meu dobrava-se todo até parecer que estava a sair do exoesqueleto e coçava-se e roçava-se todo :/

 

cumps,

DAvid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Já separei os dois rillis dos restantes.

 

Mas a título de curiosidade, vou analisar a evolução destes camarões até que durem e assim já vou ficar com um ponto de referência para o futuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ainda não exista cura ou remédio para estes parasitas. E como os camarões são seres pouco tolerantes a variações dos parâmetros da água, não ajuda muito... :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Passado mais de um mês desde que separei os dois camarões, um ainda esta vivo.

Entretanto encontrei dois tópicos que falam deste assunto...

http://forum.shrimpnow.com/forums/showthread.php/10789-Sick-red-rili-shrimp-Porcelain-disease

http://www.fishforums.net/index.php?/topic/408395-red-rili-shrimp-sex-identification/page-8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a que conclusão chegaste? é doença ou não?

 

Viva

 

Sinceramente ainda não te sei dizer. Pelos diversos comentários de outros membros, é doenças, mas pelos dois link que adicionei no meu ultimo post, pode não ser.

 

O que mais me espanta é que estes camarões desde muito pequenos, poucos milimetros, já apresentarem estas caracteristicas.

 

O camarão que morreu pode ter sido devido a diversos motivos, incluindo o stress de o ter mudado do aquário para uma maternidade, com menor espaço para se movimentar.

 

Já o que ainda está vivo, comporta-se como outro camarão qualquer.

 

Cumpz.

Editado por SubDark
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando dou a papa feita a base de spirulina, gosto de ficar a vir o frenesi que começa poucos segundos após a comida cair o fundo do aquário.

 

E quando estava a ver esse magnífico espetáculo encontrei um camarão com aproximadamente 5 milimetros que apresenta as mesmas caracteristicas do camarão das fotos anteriores.

 

Fica aqui uma foto desse camarão

 

IMG_918811.jpg

 

 

 

Pelo tamanho deste camarão, estou quase certo que não teve contacto com o outro que tenho em separado a mais de um mês e meio.

 

Vou analisar o desenvolvimente deste e do outro que tenho em separado.

 

Caso os tenha ainda vivos daqui a mais um mês ou dois meses estou quase certo que se trarta de uma caracteristica e não doença.

 

Cumpz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais