criação de ovoviviparos


Recommended Posts

Boas

Eu estou a fazer criação de peixes ovoviviparos( guppies, platies ,mollys e espadas), gostava de saber se eu a estou a fazer bem ou mal.

tenho neste momento 4 aquarios 2 de 120 litros um com guppies e outro com platies, 2 aquarios de 100 litros um com mollys e espadas e outro com alevins ambos os aquarios têm termostatos de 200 W, os aquarios com os platies, guppies, mollys e espadas têm filtros de 700l/h, o aquario dos alevins o filtro é de 300l/h.

Os aquarios estão todos bem plantados.

Se me pudessem dizer o que tenho mal ou podesse melhorar digam.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppies, platys, mollys e espadas são viviparos e não ovoviviparos.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Wikipedia têm a seguinte frase "O guppy é um animal ovovivíparo da família dos poecilídeos"(http://pt.wikipedia.org/wiki/Guppy), eu também já falei com entendidos e eles disseram-me a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razao, normalmente chamamos viviparos somente mas a grande difere ca entre uns e outros sao q nos ovoviviparos as reservas provem de um ovo e nos viviparos tem ligacao cm a progenitora atraves da placenta.

 

Confundi um pouco ovoviviparo com oviparo.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais