Dúvidas sobre ciclagem


Recommended Posts

Olá, tenho um aquário novo, de 95 litros, e li nas pesquisas que tenho feito que antes de por peixes no aquario há que fazer a ciclagem. E tenho dúvidas sobre o assunto:

 

1- Quanto tempo é a ciclagem

2- É melhor fazer a ciclagem com adição das bactérias á venda por várias marcas, que dizem que permitem a adição de peixes nas proximas 24h ou basta encher o aquário, aplicar o anti cloro e cloraminas e esperar o tempo determindo?

3-Durante a ciclagem sem adição das bactérias fazem-se tpa´s? Se sim com que frequencia?

Editado por João Luís Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º - 1 Mês

2º - Podes colocar bacterias como por exemplo Nitrivec da SERA mas deves esperar sempre pelo menos 2 semanas, não quer dizer que ao fim de 1 não esteja já a modo, mas o que é aconselhado é 3/4 semanas.

3º- Não tenho a certeza se fiz alguma mudança de agua, mas acho que so fiz 1 e foi de 10% a meio do ciclo

Editado por PhilipC
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.seria sempre ler um pouco aqui, e, sobre o ciclo o post no mesmo local de Luís Fortunato, acho-o bastante completo.

Boa sorte

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é cultivares bacterias suficientes para o teu aquario, amonia a mais é mais e a menos tambem, o nitrivec é so e unicamente bacterias em bruto para acelarar o processo de cultivação. O processo de estabilização não é altura, apenas será mais rapido pois as bacterias já estão lá, so podes esperar que elas se adquem ao espaço e numero.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo com o sera nutrivec aconselho sempre a 2/3 semanas pois ja passei por isso e os lojistas engaram-me a primeira vez a dizer que passado 2/3 dias ja podia la por peixes , o que era mentira pois existia ainda muita amonia e muito poucas bacterias a minha sorte e que tive conhecimentos ja para nao gastar dinh€iro a toa em peixes) convém tu teres um pouco mais de paciencia e esperares e por volta da 2 semana começar a introduzir um peixe ou outro resistente do que quereres acelarares as coisas contudo se tiveres os testes de ph , nitritos e nitratos sempre da pra ires vendo quando o ciclo ja terminou ...

Qual o tipo de peixes que pensar em colocar no aquario?

 

Espero ter ajudado.

 

tpedro99

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado antes de mais, ajudas-te sim ;) to a penssar, por ciclideos africanos, é um aquario pequeno (100 litros) pa este tipo de peixes, mas não vou lá por muitos. tenho outro de 60 litros plantado com outros peixes ditos mais "normais" mas sempre gostei dos ciclideos africanos e vo tentar que de certo, por isso qualquer ajuda que venha é sempre bem vinda! ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.