Uma Duvida


rikardokarvalho

Recommended Posts

Ola amigos tenho uma duvida

eu aos meus discus dava granulado a vulso, mas mandaram me comprar o granulado da sera "um pouco caro" mas la comprei á 4 dias, só que os discus nao lhes ligam muito eu dou-lhes o granulado e eles nada, agora comprei aquela comida congelada da #Gamma Blister# e eles com esta comida parecem loucos só querem comer.

Porque será que eles nao comem o granulado ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigos tenho uma duvida

eu aos meus discus dava granulado a vulso, mas mandaram me comprar o granulado da sera "um pouco caro" mas la comprei á 4 dias, só que os discus nao lhes ligam muito eu dou-lhes o granulado e eles nada, agora comprei aquela comida congelada da #Gamma Blister# e eles com esta comida parecem loucos só querem comer.

Porque será que eles nao comem o granulado ?

 

Obrigado

Deixa os passar fome, que eles não morrem por isso, deixa 2 dias sem comer passado esse dois dias põem o granulado novo e vez que eles até saltam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes às vezes têm dessas coisas é como por exmeplo, se não tiveres fome e te derem uma sopa tu provavelmente não comes, mas se te derem um chocolate provavelmente já o comes.

Os meus guppys quando estão bem alimentedos posso lhe dar a comida deles e eles nem pegam, mas se der uma pastilha a sera para os peixes de fundo eles andam todos que nem loucos a "picar" a pastilha.

O que pode estar a acontecer é que os teus peixes não têm muita fome e se lhe deres granulado eles não ligam mas como provavelmente vêem a comida congelada como se fosse uma goluseima ai eles vão comer.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes às vezes têm dessas coisas é como por exmeplo, se não tiveres fome e te derem uma sopa tu provavelmente não comes, mas se te derem um chocolate provavelmente já o comes.

Os meus guppys quando estão bem alimentedos posso lhe dar a comida deles e eles nem pegam, mas se der uma pastilha a sera para os peixes de fundo eles andam todos que nem loucos a "picar" a pastilha.

O que pode estar a acontecer é que os teus peixes não têm muita fome e se lhe deres granulado eles não ligam mas como provavelmente vêem a comida congelada como se fosse uma goluseima ai eles vão comer.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Ola Azuen

obrigado pela ajuda se eu os deixar uns 3 ou 4 dias sem comer

ja deixei 2 dias e quando fui por comer eles nada, será que 3 ou 4 dias sem comer eles ficam bem, ou pode acontecer alguma coisa má os peixes

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa situação não sei, é estranho estarem 2 dias sem comer e não pegarem sequer nesse tal granulado.

Nunca tive discus por isso não sei muito a cerca deles. Mas sinceramente, se fosse eu não arriscava. Mesmo que resistam os peixes irão enfraquecer e ficam mais sujeitos a doenças.

Na tua situação, eu esqueceria esse tal granulado. Se para o gastares os peixes teriam de estar 3 ou 4 dias sem comer, que logica teria só lhes dares comida de 3 em 3 ou 4 em 4 dias? Penso que isso não iria ser benéfico.

 

Se quiseres arrisca mas atenção redobrada a comportamentos estranhos e doenças para que não haja baixas devido a isto.

 

Espero ter ajudado, cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! os meus discus faziam exactamente o mesmo,só estavam bem com comida congelada! insiste no granulado que eles acabam por comer..neste momento só tenho um que ainda se faz um bocado de esquisito,o resto ja ataca o granulado mal ele cai no aquario..um conselho,amolece o granulado em agua antes de o meteres no aqua,assim evitas que o tenham de cuspir e se desinteressem por ele!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais