Cláudia Ferreira Publicado Dezembro 11, 2013 Publicado Dezembro 11, 2013 Olá, Hoje apareceu numa das minhas molly uma pinta branca por cima da boca que pelo que andei a pesquisar pareceu-me ser ictio. O que me aconselham a fazer? Fazer já tratamento, ou meter a temperatura do termostato mais alta e ver como corre?
Hugo Moura Publicado: Janeiro 9, 2014 Publicado: Janeiro 9, 2014 Não sei se chego a tempo, mas aqui vai. Sendo ictiu, deves comprar o medicamento próprio para o tratamento da doença (isto é fácil de encontrares numa loja de aquariofilia). Deves aplicar o produto, de acordo com as indicações do fabricante ( x de ml por y de litros de água no aquário). Se tiveres carvão ativado no teu filtro, deverás retirar durante o período que estejas a realizar o tratamento. Podes elevar a temperatura que reduz o tempo do tratamento e terás os efeitos de tratamento mais rápidos. Se tiveres mais peixes, mesmo sem os sintomas visíveis, podes deixá-los no aquário, pois essa doença quando aparece, afeta toda a fauna. No fim do tratamento e porque a água ganha um tom azulado, pelo o produto de tratamento, deverás realizar um TPA de 50% e recolocar o carvão ativado. Boa sorte.
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 eu nao compro nada meto sal e pronto ficam curados .png' alt=':biggn:'> FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Cláudia Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Publicado: Janeiro 12, 2014 Obrigada o problema resolveu-se facilmente, com a temperatura no máximo a pinta branca desapareceu.
Recommended Posts