Recommended Posts

Publicado

Olá,

Hoje apareceu numa das minhas molly uma pinta branca por cima da boca que pelo que andei a pesquisar pareceu-me ser ictio.

O que me aconselham a fazer? Fazer já tratamento, ou meter a temperatura do termostato mais alta e ver como corre?

• 4 semanas depois...
Publicado:

Não sei se chego a tempo, mas aqui vai.

Sendo ictiu, deves comprar o medicamento próprio para o tratamento da doença (isto é fácil de encontrares numa loja de aquariofilia).

Deves aplicar o produto, de acordo com as indicações do fabricante ( x de ml por y de litros de água no aquário).

Se tiveres carvão ativado no teu filtro, deverás retirar durante o período que estejas a realizar o tratamento. Podes elevar a temperatura que reduz o tempo do tratamento e terás os efeitos de tratamento mais rápidos.

Se tiveres mais peixes, mesmo sem os sintomas visíveis, podes deixá-los no aquário, pois essa doença quando aparece, afeta toda a fauna.

No fim do tratamento e porque a água ganha um tom azulado, pelo o produto de tratamento, deverás realizar um TPA de 50% e recolocar o carvão ativado.

Boa sorte.

Publicado:

eu nao compro nada meto sal e pronto ficam curados biggrin.png' alt=':biggn:'>

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color