NGiesta Publicado Novembro 26, 2013 Publicado Novembro 26, 2013 Boa tarde, Como podem ver aqui, fiz um pedido de ajuda, de forma a tentar melhorar o aspecto no meu aquário, mas sem nenhuma resposta ou opinião. Eu gostava de retirar o areão, pois já esta a ficar esverdeado, e se calhar, com alguma sujidade, bem lá no fundo. A minha ideia, seria colocar areia branca, de forma a poder colocar mais plantas, e torná-lo mais vistoso! Agora, a minha questão é: como posso proceder a essa alteração, sem ter "prejuízo" de peixes? Fico a aguardar respostas, que me possam ajudar nesta mudança. Nuno Giesta Citar
vitorfranco Publicado: Novembro 26, 2013 Publicado: Novembro 26, 2013 Boas Se o objectivo é poder colocar mais plantas não é com areia branca a melhor forma de o fazer, com o areão que tens, podes colocar muitas mais plantas. Tens de estudar bem o que pretendes, tirar o areão é fácil, basta utilizar uma mangueira mais grossa nas TPA's, em 3 vezes tens o areão todo cá fora. Agora meter, já é outra conversa, caso se trate de areão de rio ou xisto triturado previamente lavado, é só ir metendo aos poucos, para outros substratos a única solução é desmontar totalmente o aquário. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
André Alves Publicado: Novembro 26, 2013 Publicado: Novembro 26, 2013 Boas, Uma vez que falas em aspecto esverdeado,e sob forma a trabalhares melhor e limpares tudo, podes ser um pouco mais radical, de onde sugiro: - Passas metade da agua para um balde de capacidade para o efeito, e passas metade dos peixes para lá. - Passas mais um pouco de agua para um balde de capacidade para o efeito, e passas outros tantos peixes para lá. - Passas a restante água para outro balde de capacidade para o efeito, com eventuais rochas\troncos que tenhas de momento. Isto na situação ideal, caso contrario, podes reduzir o nº de baldes, uma vez que sugiro que tenhas termoestato nos mesmos durante a acção de limpeza. Depois podes trabalhar todo o aquário e mudar\limpar tudo o que pretendas. Clarifica melhor as tuas ideias e objectivos para teres opiniões diversas, baseia-te nas ideias dos outros, mas cria as tuas Força, André Citar Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
Recommended Posts