RS - I don't even


Foil

Recommended Posts

Ora viva. Como os mais aficionados da Internet provavelmente discerniram pelo titulo do tópico venho deixar aqui as minhas experiências como absoluto novato que sou nesta área. Já agora começo com o que me despertou por CRS, assim como as minhas primeiras experiências.

Após comprar um telescópio para a minha namorada para um aquário de pouco mais de seis litros sob completa ignorância das suas necessidades decidi informar-me um pouco, vindo assim a descobrir o mundo de cuidados necessários, assim como as mais diversas espécies marítimas.

Decidi então tentar aventurar-me neste mundo, nomeadamente através de camarões, da forma mais fácil e menos dispendiosa. A compra de um aquário usado para o mesmo propósito.

Para começar comprei um aquário nano de cinco litros(1.5g) completo com filtro de cascata, aquecedor, substrato, um rebento de java e luz de leds proveniente do olx. Ou seja, basicamente tudo o necessário para começar por uns módicos 20€, juntamente com aquasafe, um termometro, um teste de ph e alimento para camarões. Ou seja, como se costuma dizer, a festa toda por quarenta euros.

Ao montar o aquário reparei em várias conchas e pensei, novamente na minha ignorância, "deve ser um substrato rico em calcio", até que reparei que na realidade já tinha vários habitantes nativos. O que, pelo menos no meu ponto de vista, até me facilita o trabalho, já que assim o aquário já estaria estabelecido. Deixei tudo montado por uns dias até que os meus cinco camarões e musgo de java chegassem (novamente do olx).

9biv.jpg

jz5x.jpg

Os camarões chegaram todos bem e com musgo. Muito musgo. Demasiado até, pelo menos para o meu gosto.

w4ak.jpg

n354.jpg

mo9p.jpg

mo9p.jpg

jtgk.jpg


lwye.jpg

Como tenho um aquario de 20l em standby decidi passar algum musgo para lá, de forma a reduzir a imponência do musgo no meu nano. Quer dizer, o centro do aquário é suposto ser os camarões, não o musgo. Ficando o aquário assim.

uoux.jpg



Depois de uma semana, mesmo com o musgo reduzido a quase metade os camarões mal se viam, não só por serem poucos, mas também por serem quase todos juvenis, o que me levou a pedir mais um carregamento de cinco. Desta vez frisei que preferia um carregamento equilibrado e o vendedor até me incluiu uma fêmea já ovada.


6g1y.jpg

ou0y.jpg

ou0k.jpg


Em termos de manutenção costumo fazer uma muda de 10% de dois em dois dias, depois de lhes dar comida. Os níveis de ph são relativamente elevados - de 7 a 7.4 - mas mantêm-se estáveis. No entanto não os compreendo. A minha agua de torneira tem cerca de 6, mas 24 depois da muda volta sempre ao "normal".

Editado por Foil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais