que coisa tao estranha.,


silvia_paixao

Recommended Posts

Bom dia a todo

Esta noite aconteceu algo a minha espada que nao consigo entender

Ontem estava optima, comeu bem e andava activa como sempre e ate teve 6 alevins a cerca d 3 dias.

 

Hoje quando fui acender a luz do aqua notei que ela estava a superficie e com qualquer coisa a sair do anus. Apanhei-a d imediato e deixei-a na maternidade porque pensei que estaria novamente a ter mais alevins.

 

So que algo nao estava bem, a peixa estava muito ofegante, a nadar quase de lado e com a barriga muito redonda e nada de "parir" akele alevim que supostamente ja estaria a meio caminho de nascer.. achava eu.

La cheguei a conclusao de que nao é alevim nenhum e parece-me que tera sim um pouco da tripa a sair do anus??!

 

Entretanto tirei-a da maternidade, ela nada mal, esta sempre a superficie e acho que para ir ao fundo tem que fazer um esforço enorme e pronto.. la ficou a um canto ao lado d filtro a nadar d lado. Acho que vou ter que a sacrificar porque acho que esta em visivel agonia mas queria saber o que lhe podera ter acontecido..

 

Ja aconteceu a alguem algo semelhante?

 

Cumps

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites antes de mais!

 

So queria realçar que adorei a expressão " a peixa " :bleh:

 

Não consegues colocar uma foto?

 

Poderá essa "tripa" como tu dizes serem fezes! Portanto infecção nos intestinos!

 

Se puderes colocar uma foto ajudava!

 

Que temperatura tens no aqua?

que peixes tens?

 

parâmetros da água ?

 

comvem postar esses pormenores, senão fica difícil ou impossível ajudar !

 

Melhores cumprimentos

onepeh.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Desculpa, realmente faltou-me incluir os parametos do aqua.

Fui sair no fim d semana e deixei " a minha peixa" na maternidade para o macho nao a atormentar durante estes dias, para descansar, e tambem para que se morresse nao ficasse perdida no meio das plantas e poder tirar assim que chegasse a casa.

Sai 6a a noite depois de tratar deles e voltei agora a espera de a ir encontrar morta..

Por incrivel que pareça "a miuda" demonstra melhoras.. nao só nao morreu como esta a comer bem e ja nada normalmente pelo aqua.. ??? (Weard)

 

Mas continua com aquela pequema "tripa" saida do anus.

Nao sao fezes, nao é alevin e tambem nao sao parasitas.

Nao faço ideia do qve possa ser aquilo.

 

Por agora nao consigo por fotos porque tenho a net toda so atraves do telemovel e nao so me limita muito o que posso fazer, como as fotos nao ajudam nada devido a qualidade. Mas ja pedi ao meu marido para me trazer o pc para tentar por umas fotos aqui da peixa.. e do aqua claro.

 

Fauna:

Espadas, 3fm, 1mch

Guppies, 5fm, 2mch

1 casal goramies perol

1 casal d escalares

3 molies, 1mch, 2fm

3 platies, 1mch, 2fm

2 otos

2 "limpa fundos" que tenho que ir ver o nome. Mas sao pequenos. (3/5 cms)

4 ramirezi, 3fm, 1mch

5 neons

3 cardinalis

5 coridoras, 3 bronze, 2 stebai

3 kullies

2 botias palhaço (que mais mes menos mes vou dar/trocar porque estao a ficar granditos)

 

1 caracol que nao seí identificar (veio nas plantas)

 

flora:

vallisneras 3

cambombas 5

anubia 1

mais 2 de frondosas d folha larga que agora tambem nao me estou a recordar o nome..

 

aqua:

200lt

Filtro interno biobox (ocupa toda a lateral do aqua em altura e comprimento, 1 palmo de largura interior). Leva 1 rede d areao fino, 1 rede de cascalho pequeno, la d filtro fina, 2 caixas de cermicas.

 

Bomba de aqua que faz 380lts/h (vou comprar uma mais potente assim que puder).

Termometro interior dos d vidro.

Termostato da wave de 225w.

Bomba de ar com pedra difusora.

1 pedra decorativa tipo caverna.

1 tronco de raiz.

2 cavernas artificiais.

Cascalho de rio medio no fundo.

 

Alimento com sera vipan ou alimento mix da jlb, pastilhas d fundo da sera e 1x por semana artemia ou larvas vrmelhas congeladas.

 

Ph 7.0

NO3 25mg/lt

Nh4/ Nh3 0mg/lt

Temp. 28° apesar de oscilar um bocadinho agora de inverno.

tpa de 40% de 15 em 15 dias na qual faco a reposiçao das bacterias e anti-cloro.

 

Cmps e obrigada. Ponho fotos assim que me for possivel.

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas..

Pois.. Não faço a mais pequena ideia.

A "miuda" recuperou totalmente. Anda para ali na vida dela como se nada fosse.. ??!

Isto não são peixes .. são aliens que agente tem em água.. é só coisas estranhas lolololololololol

 

cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo esta a acontecer precisamente o mesmo mas a minha guppy tem do genero de uma esfoliaçao branca na cauda um pouco antes da barbatana traseira e fiz logo tal e qual como disse mas tive de a meter numa maternidade improvisada... agora estou a esperar para ver as proximas reaçoes e o q pode acontecer, estou a espera neste forum q me ajudem se puderem sff

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppys, na minha opinião são peixes um bocado frageis...

Adoecem muito facilmente e pouco ou nada se consegue fazer para os salvar.. são os únicos de um aquário inteiro que tenho que ir repondo por morrerem..

Começam a andar com um nadar estranho, meio bamboleante, depois começam a ficar magros ate que vou dar com eles enfiados a um canto ao de cima das folhas ou no fundo do aqua... e pronto.. já sei que não ha nada a fazer.. acabam por morrer mesmo.

Acho pouco provável que seja dos valores da agua. o PH é 7.0, amonia 0 e nitratos 25mg/lt num aqua de 200lts.

Tenho 3 machos que são os mesmo que vieram junto com os de quando montei o aqua... são os únicos que se mostram saudáveis ate agora. de resto as fêmeas já tive que substituir todas porque foram morrendo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ja melhorou ja a retirei da maternidade visto q ja me deram a informaçao que nao é contagioso e ela la se tem aguentado apesar de um pouco pacifica no meio deles todos a pequena esfoliaçao ainda permanece mas parece estar melhorando vamos la ver se ela se recompoe ;) Cumps

Desde que continue a manifestar interesse pela alimentaçao é o que interessa ate agora tem comido como o normal

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais