Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um discu doente que já nao come há bastante tempo.O que vejo nele neste momento é que apenas respira por um operculo mas nao tem a respiraçao acelerada e tem as barbatanas ratadas. Há uns tempos ele tinha fezes esbranquiçadas e gelatinosas e tudo o que comia cuspia, então fiz o flagyl num aqua hospital durante 3dias a mudar agua de 12h em 12h e reposiçao do medicamento.

Voltou ao aqua principal e pareceume estar a começar a comer mas está sempre metido entre as plantas ou atras de pedras e muito escuro e muito magro por já não comer a muito tempo.Mas há pouco vi que estava a cuspir sempre o comer.

Fezes ainda nao consegui ver nenhumas e os sintomas que vejo sao apenas os que falei em cima, operculo fechado e barbatanas ratadas.

Acham que deva fazer algum tratamento?Qual?Ele já não come há muito e quando ataca a comida acaba por a cuspir.Quem puder agradeço que me ajude.devo dizer que sonda não está nas minhas ideias mas se for a única solução também posso tentar.

O aqua tem 355litros, é filtrado por sump com coluna seca com cerca de 500gr de la filtrante e 4 sacos de siporax mini + 1l de substract pro.

pH:7.0 e tem estado constante já há muito tempo

kH:0ºdkh

gH.0ºdkh

No3:5mg/l

No2:0mg/l

NH3/NH4: 0.0mg/l

Segue aqui umas fotos que não estão grande coisa porque ele está sempre escondido e a máquina tambem não é grande coisa.

00zw.jpg
lhkq.jpg
36pr.jpg

Publicado:

Fui dar agora comida e vi que as fezes dele era brancas e gelatinosas, talvez isso seja normal por já nao comer a muito tempo mas desta vez já nao atacou a comida.Alguem me pode ajudar?

Publicado:

Com esse tipo de fezes é indicativo de parasitas intestinais, deverias fazer uma medicaçao especifica para parasitas intestinais talvez como o flagelol da sera.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.