Filtro Osmose


Recommended Posts

Boas pessoal,

Foi preciso estar num mundo aquático para abrir os olhos sobre a qualidade que tenho na água da rede,

A água só peca por ter muitos sais minerais dissolvidos o que faz saber mal, além de todo o cloro incluido,

 

Para quem bebe quase 5lt de água por dia, sai caro comprar garrafoes,

 

Por isto tou a pensar adquirir um filto de osmoso, principalmente para consumo e talvez, já agora, para misturar com a água da fonte para o aquário,

 

De inicio vi uma empresa que tem representante na minha ilha, com este aparelho: http://elementoagua.eu/equipamentos/equipamentos-domesticos/10-basic-com-bomba

 

Preço: 530 euros

 

Mas achei muito! Por isto fui ver num dos patrocinadores do site, e vi este: http://fish.aquaristic.net/en/Aquili-Reverse-Osmosis-Kit-RO-Classic.html

 

Preço: 60 euros

 

Corrigem-me se me engano, mas ambos purificam a água, e para a utilização que quero, o de 60 euros não chega perfeitamente?

 

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Foi preciso estar num mundo aquático para abrir os olhos sobre a qualidade que tenho na água da rede,

A água só peca por ter muitos sais minerais dissolvidos o que faz saber mal, além de todo o cloro incluido,

 

Para quem bebe quase 5lt de água por dia, sai caro comprar garrafoes,

 

Por isto tou a pensar adquirir um filto de osmoso, principalmente para consumo e talvez, já agora, para misturar com a água da fonte para o aquário,

 

De inicio vi uma empresa que tem representante na minha ilha, com este aparelho: http://elementoagua.eu/equipamentos/equipamentos-domesticos/10-basic-com-bomba

 

Preço: 530 euros

 

Mas achei muito! Por isto fui ver num dos patrocinadores do site, e vi este: http://fish.aquaristic.net/en/Aquili-Reverse-Osmosis-Kit-RO-Classic.html

 

Preço: 60 euros

 

Corrigem-me se me engano, mas ambos purificam a água, e para a utilização que quero, o de 60 euros não chega perfeitamente?

 

 

boas Tiago,

 

o de 60euros dá perfeitamente para usar em aquario, eu próprio uso, mas não aconselho a beberes muito essa agua pois é demasiado desmineralizada e por outro lado tinhas de esperar quase uma hora para encheres o teu garrafão de 5litros

 

o de 500 e demasiados euros tem uma bomba auxiliar que faz com que o caudal de água seja quase o mesmo que á saída da torneira logo enchias o garrafão em poucos minutos,

além disso tem um filtro remineralizador que depois do processo de filtragem repõe os sais minerais para níveis próprios para consumo humano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto de teres minerais na água é uma faca de 2 gumes,

Se bebes muito de uma agua mineralizada, corres o risco de desenvolver pedra no rim, alem de que os minerais nesta são demasiado poucos para serem relevantes,

Com uma alimentação regulada, ou mesmo com um multi vitaminico, temos os minerais suficientes,

 

Eu bebo água com menos de 50ppm de mineralização (aquela do pingo doce) e ha partes do mundo onde se bebe água da chuva (DI),

 

É mais pelo sabor que não se bebe água de RO ou DI, pois não estamos habituados a agua pura :)

 

O de 500 e tal euros é muito dinheiro, vou dividir a quantia com outra pessoa mas 250 euros é á mesma muito e ia levar muito tempo a conseguir compensar lol

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.