Dúvidas ciclo de luz e fertilização


Amilcar Almeida

Recommended Posts

Boa noite!!!

 

Finalmente o projeto ganhou vida e dá agora os seu primeiros passos, após ponderar as vossas sugestões resolvi mesmo partir parte da pedra maior e penso que ficou mais equilibrada com as restantes, quanto ás pedras de suporte resolvi fazer de maneira diferença pois não me saiu nenhum layout que fosse do meu gosto. O layout atual poderá não seu o mais "correcto" mas vai de encontro ao meu gosto pessoal, e penso ser o principal.

 

Tenho alguma duvidas sobre a manutenção neste primeiros tempos.

Qual deverá ser o ciclo de horas de modo a evitar a propagação de algas e promover um melhor crescimento da eleocharis?

Quando devo começar a fertilizar ?

 

 

Queria agradecer a vossa atenção e ajuda neste projeto.

Um abraço a todos.

 

Amilcar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, peço desculpa pelo meu lapso



As dimensões do aqua são 60x35x40, feito na scalare, bom material sem dúvida.


A iluminação é composto por duas t5 24w. uma a 10k na parte frontal outra a 6k na parte de trás.


Tenho um filtro que importei da marca SunSun, o hw-603B, faz 400l/h e tem capacidade para 2.8 litros. Como matérias filtrantes tenho o Biomech e o Synth da EHEIM, tenho também uma esponja que já vinha com o filtro.


Gostava da vossa opinião quanto à possibilidade de usar outras matérias.



O Kit CO2 a funcionar 2 bolhas por segundo+/-



O substrato é composto pelo Plant Growth da Tropica e New Amazonia da ADA.



Amilcar


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que vais pelo bom caminho!

 

Quanto ás tuas questões, em relação à iluminação tens 48Watts para 84 litros, para já penso que deve chegar. Eu colocaria um temporizador para iluminar 10h por dia.

 

Deves fertilizar na coluna de água, com Nitrato, Fosfato e Potássio, e com um fertilizante de Micros que tenha um bom teor de Ferro. Ocasionalmente deves fertilizar com Cálcio e Magnésio.

 

Tens aqui um link acerca do Estimative Index, um sistema de fertilização que parece dar bons resultados:

 

http://www.theplantedtank.co.uk/EI.htm

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Hoje começaram a aparecer algumas algas no aqua, sobre os vidros e sobre as rochas. Ainda não pequenas, mas não quero nada deixas isto avançar.

Alguma dica para alem de tpa's que possa ajudar?

 

Cumprimentos,

Amilcar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o que deves fazer é não deixar o aquário com falta de algum nutriente. E as manutenções são essenciais, limpares os vidros e limpares os materiais do filtro.

 

Tens de fazer o ciclo antes de meteres uma equipa de limpeza, para acelerares o processo podes comprar bactérias e ir colocando um pouco de flocos de comida para peixe.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.